Connect with us
https://www.mvpthemes.com/zoxnews/wp-content/uploads/2017/07/zox-leader.png

Pandemia

Aplicação da 2ª dose da vacina em acamados começa nesta quarta-feira

Publicado

on

A segunda dose da vacina para acamados, com 85 anos ou mais, terá início nesta quarta-feira (10). Para a segunda etapa de imunização desse grupo, não será necessário novo cadastro. Até a tarde desta terça-feira (9), o setor de Rotas da Imunização já contabilizava 2.163 pessoas acamadas registradas no sistema.

Continua o cadastro para a 1ª dose

A vacinação de acamados com 85 anos ou mais, que não receberam a primeira dose, é feita mediante cadastro pelo site. Ao realizar o cadastro, o familiar ou responsável deve informar dados como nome, idade e endereço do idoso, bem como número de CPF, RG, cartão SUS e qual a comorbidade. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (53) 3284.7714.

Poderão ser cadastrados pacientes com dificuldade de locomoção, deficientes físicos com incapacidade de locomoção, pessoas que se alimentam por sonda e sonda vesical de demora, acamados dependentes de oxigênio (O2) e aqueles que possuam doença que os restrinjam ao leito. Até o momento, 700 idosos, com 85 anos ou mais, já foram imunizados com a primeira dose da vacina contra o coronavírus. Outros 241, dessa faixa etária, aguardam a vacinação.

Segundo dia para profissionais da saúde

Depois de técnicos, auxiliares de Enfermagem, enfermeiros, médicos, odontólogos e fisioterapeutas, esta terça-feira, nos prédios do IFSul, foi destinada à vacinação dos demais profissionais de saúde, com mais de 60 anos, que receberam a primeira dose no dia 9 de fevereiro. A SMS estima que, entre a segunda e a terça-feira, sejam imunizadas 1.850 pessoas desse grupo.

Clique para comentar

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.

Brasil & Mundo

Pela 1ª vez Face e Insta derrubam live em que Bolsonaro associou Aids à vacina da Covid

O vídeo não está mais disponível nem no Facebook nem no Instagram

Publicado

on

Na noite deste domingo (24), o Facebook derrubou a live semanal de Jair Bolsonaro transmitida na última quinta-feira (21). O vídeo não está mais disponível nem no Facebook nem no Instagram.

De acordo com a empresa, o motivo para a exclusão foram as políticas relacionadas à vacina da Covid-19. “Nossas políticas não permitem alegações de que as vacinas de Covid-19 matam ou podem causar danos graves às pessoas”, informa a Folha.

Bolsonaro afirmou durante live em 21 de outubro que “vacinados [contra a Covid] estão desenvolvendo a síndrome da imunodeficiência adquirida [Aids]”. Ele leu uma notícia falsa alertando para o suposto perigo. 

Médicos afirmam que a associação entre a vacina contra o coronavírus e a transmissão do HIV, o vírus da Aids, é falsa e inexistente.

Esta é a primeira vez que a empresa remove uma live semanal de Jair Bolsonaro. 

PUBLICIDADE

Clique aqui para um tour pela Escola Mario Quintana

https://marioquintana.com.br/tourvirtual/

Continue Reading

Brasil & Mundo

51,2% dos brasileiros vacinados com duas doses

Quase 153 milhões de pessoas tomaram a primeira dose, o que representa 71,7% da população

Publicado

on

O Brasil alcançou neste sábado, 23, 109 milhões de pessoas vacinadas com a segunda dose ou a dose única de vacinas contra a Covid, de acordo com o consórcio de veículos de imprensa. 

Receberam duas doses ou a vacina de dose única 109.217.821 pessoas, ou 51,2% da população.

Quase 153 milhões de pessoas tomaram a primeira dose, o que representa 71,7% da população.

Continue Reading

Brasil & Mundo

Vacina da covid não causa Aids, como disse “o outro”

Publicado

on

Continue Reading

Em alta