PP pelotense divulga nota sobre crise na saúde causada pela covid

Manifestação PP Pelotas (19.03.2021)

“O Progressista se mostra a favor da vida e do trabalho e do equilíbrio necessário entre estas duas visões, se dispõe a colaborar para a cada vez maior conscientização da população, mas não concorda que ela seja responsabilizada pelo agravamento da pandemia, decorrente em boa parte da falta de providências adequadas pelas próprias autoridades.”

Inicialmente a Executiva e Vereadores do Diretório Municipal dos Progressistas de Pelotas deseja manifestar sua preocupação com as notícias sobre agravamento da Pandemia e sua solidariedade com as vítimas e enfermos que tem ocorrido.

Também desejamos expressar nossa crescente preocupação com os efeitos de sucessivas medidas de restrição e proibição de atividades, causando expressivas consequências sociais, em especial desemprego e dificuldade para trabalhadores e empreendedores.

Deixamos claro que entendemos a necessidade de medidas protetivas da comunidade, em especial a obediência a protocolos de prevenção e de medidas efetivas em relação à saúde, mas não concordamos com a vedação ao trabalho e às atividades, registrando que todas são essenciais à comunidade e a quem delas dependem.

Estamos na expectativa de que os governos se sensibilizem e adotem medidas compatíveis com isto, já a partir desta próxima semana, assumindo seu papel essencialmente coordenador e orientador de esforços, ao invés de suprimirem direitos que nos afiguram como essenciais assim como o uso exagerado de seu poder de polícia.

Enfim, o Progressista se mostra a favor da vida e do trabalho e do equilíbrio necessário entre estas duas visões, se dispõe a colaborar para a cada vez maior conscientização da população, mas não concorda que ela seja responsabilizada pelo agravamento da pandemia, decorrente em boa parte da falta de providências adequadas pelas próprias autoridades.

Neste fim de semana teremos o terceiro lockdown e teremos passado 2 semanas com a impossibilidade de desenvolvimento adequado da maioria das atividades, o que nos parece próximo ao limite do razoável nestas circunstâncias dramáticas que enfrentamos e apelamos às autoridades. Esperamos que as decisões a serem anunciadas possibilitem a conciliação e o retorno ao necessário equilíbrio, que permita o cuidado com a vida e a sobrevivência das pessoas e dos seus labores.

Em resumo, o PP quer diálogo, transparência e colaboração, com a efetiva participação
da comunidade nas decisões.

PARTIDO PROGRESSISTAS DE PELOTAS

1 thought on “PP pelotense divulga nota sobre crise na saúde causada pela covid

  1. Gostaria de falar de uma notícia divulgada hoje, 02/04/21, na RBS TV , Que a Prefeita Paula vai suspender a vacinação preventiva da Covid 19 , por dois dias, sábado e domingo, porque as equipes de vacinação estão cansadas, é fake ( mentira), se for verdade, ela deveria aproveitar e fechar os hospitais , UTI, liberar as SAMU, pois todos estão cansados.É muita irresponsabilidade, tem que haver um pedido urgente de IMPEDIMENTO, direto na Justiça competente.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.