Connect with us
https://www.mvpthemes.com/zoxnews/wp-content/uploads/2017/07/zox-leader.png

Cultura & entretenimento

Cinema: Druk, mais uma rodada

Publicado

on

Representante da Dinamarca no Oscar, Druk – Mais uma Rodada acompanha os quatro professores do ensino médio Martin (Mads Mikkelsen), Tommy (Thomas Bo Larsen), Nikolaj (Magnus Millang) e Peter (Lars Ranthe). Enfadados com suas rotinas familiares e desmotivados com o trabalho, os amigos decidem conduzir um experimento a partir de uma hipótese científica, a qual propõe que a permanência de 0,05% de álcool no sangue garante um melhor desempenho, tanto no âmbito profissional quanto pessoal.  

Com foco no professor de História Martin, a direção de Thomas Vinterberg faz com que a jornada dele e de seus colegas seja o mais espontânea possível. Como bons mestres, eles criam uma espécie de diário onde relatam os resultados da experiência. Com isso, acompanhamos diariamente os seus índices alcoólicos, que aparecem na tela o tempo todo. Enquanto parte dos amigos permanece bebendo para seguir a teoria científica, outros passam a depender exclusivamente do álcool para seguir com suas vidas. Martin, por exemplo, se nega a enxergar de que seus problemas, como a falta de comunicação com sua esposa, só aumentaram devido ao alto consumo de bebida.  

O roteiro de Vinterberg e Tobias Lindholm destaca a sensação de bem-estar dos personagens, ao mesmo tempo em que os limita graças ao poder do novo vício. O filme fala sobre como nossas escolhas podem ser libertadoras, mas também aponta para as consequências de algumas delas. De forma acertada, a produção não está interessada em fazer julgamento moral, e sim em retratar a crise de meia idade de homens brancos da classe média dinamarquesa.

Com o filme, Thomas Vinterberg conseguiu sua primeira e merecida indicação ao Oscar de melhor diretor, totalizando as duas indicações do filme. Um dos mais originais e interessantes autores europeus da atualidade, possui em sua premiada filmografia títulos como Festa de Família e o esplêndido A Caça. Sempre colocando assuntos controversos sob uma nova perspectiva, aqui, Vinterberg apresenta um desfecho admirável, que culmina em uma cena de dança espetacular e memorável.  

Retomando a parceria com o diretor após A Caça, o sempre impecável Mads Mikkelsen está brilhante com uma atuação que prioriza muito mais o olhar e a expressão corporal. Uma jornada de autoconhecimento e reflexão que torna a sequência final ainda mais fantástica, daquelas que nos deixa com um sorriso no rosto.  

Favorito ao Oscar de Melhor Filme Internacional, Druk – Mais uma Rodada apresenta um ótimo estudo de personagens misturando humor, álcool e melancolia. Um dos melhores e mais honestos filmes do ano. Sem dúvidas, é o meu favorito.

Clique para comentar

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.

Cultura & entretenimento

O tema da vida

Publicado

on

“Não precisei ir aos livros para saber que o tema da vida é conflito e dor. Instintivamente, todas as minhas bufonadas se baseavam nisso: colocar as criaturas em dificuldades e fazê-las sair delas”.

Charles Chaplin.

Chaplin em Ombro, Armas

Continue Reading

Cultura & entretenimento

Baldwin foi informado de que arma era segura

Publicado

on

A arma com que Alec Baldwin matou Halina Hutchins, diretora do filme Hust, rodado em Santa Fé, nos EUA, foi entregue a ele por um assistente de direção.

O homem teria dito que a pistola era segura, segundo a polícia.

O diretor assistente Dave Halls não sabia que a arma tinha munição de verdade e afirmou que ela não estava carregada gritando “arma fria”, segundo o documento judicial.

PUBLICIDADE

Continue Reading

Cultura & entretenimento

Gel de garrafa térmica

Publicado

on

Estamos vivendo mesmo tempos difíceis.

Outro dia, em um vídeo do Reels, uma pessoa, no balcão de uma mercearia, tentou espremer gel higienizador da covid de uma garrafa térmica.

Enganou-se de recipiente, ardeu nas mãos.

Tem que ter resiliência de Kung Fu.

PUBLICIDADE

Clique aqui para um tour pela Escola Mario Quintana

https://marioquintana.com.br/tourvirtual/

Continue Reading

Em alta