COVID: CONFIRA O CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO EM PELOTAS

A partir desta segunda-feira a Prefeitura amplia a vacinação contra a Covid-19 para idosos de 66 a 64 anos, que receberão a imunização em drive-thru e também nas escolas municipais. O Município também já tem cronograma para a segunda dose de idosos de 79 a 74 anos, assim como profissionais de saúde.

Confira o cronograma para vacinação em drive-thru de 66 a 64 anos

Segunda-feira (5) – vacinação de idosos a partir dos 66 anos, com 2.200 doses disponíveis

Terça-feira (6) – vacinação de idosos a partir dos 65 anos, com 2.400 doses disponíveis

Quarta-feira (7) – vacinação de idosos a partir dos 64 anos, com 2.600 doses disponíveis

A imunização no Centro de Eventos da Fenadoce, com entrada pela Av. Pinheiro Machado, 3390, ocorre sempre das 9h às 17h.

Imunização nas escolas 

A Prefeitura prossegue, também nesta segunda,  a imunização  nas sete escolas municipais, localizadas nos bairros de Pelotas. Poderão procurar a vacina nestes locais os idosos que não conseguiram se imunizar no drive-thru, de 69 a 67 anos, assim como a nova faixa etária- de 66 a 64 anos.

O calendário nas escolas é o seguinte:

Segunda-feira (5/04) – vacinação de idosos a partir dos 69 anos, com total de  mil doses disponíveis; 

Terça-feira (6/04) – vacinação de idosos a partir dos 68 anos, com total de mil doses disponíveis; 

Quarta-feira (7/04) – vacinação de idosos a partir dos 67 anos, com total de mil doses disponíveis; 

Quinta-feira (8/04) – vacinação de idosos a partir dos 66 anos, com total de mil doses disponíveis; 

Sexta-feira (9/04) – vacinação de idosos a partir dos 65 anos, com total de mil doses disponíveis; e, segunda-feira (12/04) – vacinação de idosos a partir dos 64 anos, com total de mil doses disponíveis. A  vacinação nas escolas municipais ocorre das 10h àS 15h, sempre mediante distribuição de fichas.

Segunda dose para idosos

A SMS também divulgou o calendário para a segunda dose dos idosos que já iniciaram a imunização contra a Covid-19. A aplicação ocorrerá em drive-thru, no Centro de Eventos da Fenadoce, e nas sete  escolas municipais.

2ª dose em drive thru:

Quarta-feira (14/4) – idosos de 79 anos; 

Quinta-feira (15/4) – idoso  de  78 anos;

Sexta-feira (16/4) – idosos  de 77 anos; 

Terça-feira (20/4)  – idosos  de 76 anos;

Quinta-feira (22/4) – idosos de 75 anos;

Sexta-feira (23/4) –  idosos  de 74 anos.

2ª dose nas  escolas:

Segunda-feira (19/4) –  idosos  de 79,78, 77 anos; 

Quinta-feira (22/4) –  idosos  de 76 e 75 anos;

Sexta-feira (23/4) –  idosos  de 74 anos.

Confira a localização das escolas

EMEF Balbino Mascarenhas – rua Cândido Augusto de Mello, 415 (Simões Lopes) – 100 doses por dia

Colégio Pelotense – rua Marcílio Dias, 1.597 (Centro) – 200 doses por dia

EMEF Ministro Fernando Osório – avenida Fernando Osório, 1.522 (Três Vendas) – 200 doses por dia

EMEF Ferreira Viana – rua João Tomaz Munhoz, s/n° (São Gonçalo) – 100 doses por dia

EMEF Afonso Vizeu – rua Francisco Moreira, 285 (Areal) – 200 doses por dia

EMEF Francisco Caruccio – rua Leopoldo Brod, 3.220 (Três Vendas) – 100 doses por dia

EMEF Francisco Barreto – rua Triunfo, 2257 (Laranjal) – 100 doses por dia

Para tornar mais rápida a imunização

As pessoas que fazem parte dos grupos prioritários são orientadas a levar preenchidos aos locais de vacinação do formulário de dados pessoais. O documento está disponível para download no site da Prefeitura.

A SMS esclarece que essa antecipação no processo , que não é obrigatória, mas  garante agilidade ao atendimento, já que os voluntários terão apenas de preencher o questionário sobre  alergias, comorbidades e outros itens clínicos.

2ª dose para profissionais da saúde

Os profissionais de saúde que receberam a primeira dose contra a Covid-19 no dia 15 de março, completarão a imunização no dia 15 de abril. Também receberão a segunda dose da vacina os profissionais que tiveram a imunização feita a partir de agendamento.

No dia 26 de abril serão imunizados com a segunda dose os profissionais que receberam a primeira nos dias 25 e 26 de março. A vacinação dos profissionais de saúde prossegue sendo realizadas no prédio do Instituto Federal Sul-Riograndense (IFsul), na praça 20, com entrada pela rua  Jornalista Candido de Melo, das 9h às 17h.

Documentos para vacinação

As pessoas que irão receber a primeira dose,  tanto nas escolas quanto no drive-thru no Centro de Eventos devem  apresentar os seguintes documentos: identidade, cartão SUS ou CPF, e comprovante de residência. Já os grupos com indicação de segunda dose precisam estar munidos da carteira de vacinação.

Quem precisa apresentar atestado médico para se vacinar

Portadores de doenças reumáticas imunomediadas

Pacientes oncológicos, transplantados ou demais casos de imunossuprimidos

Pessoas que apresentaram reação anafilática confirmada a uma dose anterior de vacina Covid-19 ou a qualquer componente dos imunizantes.

Além disso, quem faz uso de imunoglobina humana deve se vacinar com, pelo menos, um mês de intervalo entre a administração da imunoglobina e o imunizante, a fim de evitar que ocorra interferência na resposta imunológica. Não devem ser vacinadas as pessoas que apresentarem sintomas gripais ou demais doenças febris nas últimas quatro semanas.

  • Porque o Brasil é forte em skate e surfe. Por Montserrat Martins
    O Brasil tem um enorme área litorânea e grandes áreas urbanas, mas isso não explica seu destaque no surfe e no skate pois há países com tais índices ainda maiores que não tem esse resultado. Ao invés do território, devemos procurar resposta na própria população, nas características do provo brasileiro. O esporte diz muito sobre…
  • Embolou o meio de campo. Por Geraldo Hasse
    Apareceram recentemente na mídia alguns especialistas — antes pouco visíveis — no estudo das Forças Armadas, cujo humor costuma ser medido a partir de algum resmungo de um almirante, um brigadeiro ou um general. Depois de alguma declaração atemorizante de um alto oficial sobre isso ou aquilo, sucede-se um jogo de “não foi nada disso”…
  • Justiça confirma demissão por recusa à vacina contra covid-19
    A Justiça do Trabalho em São Paulo confirmou a demissão de uma trabalhadora que se recusou a tomar vacina contra a covid-19. Por unanimidade, a 13ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2ª Região confirmou decisão de primeira instância que validou a dispensa por justa causa de uma auxiliar de limpeza que trabalhava…
  • Duque de Caxias ganha novo semáforo
    Mais um semáforo entra em operação no bairro Fragata. O equipamento foi instalado pela Prefeitura, pela equipe da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), na avenida Duque de Caxias esquina Tenente Lira, sentido bairro/Centro, e já começou a funcionar na manhã desta sexta-feira (23). “Identificamos a necessidade de instalar o dispositivo para organizar melhor o…
  • Resultado final do concurso do Sanep é homologado
    Nesta sexta-feira (23), foi homologado o resultado final do concurso do Sanep. As relações dos candidatos aprovados, em ordem de classificação, nos 23 cargos ofertados — de níveis Fundamental, Médio, Técnico e Superior – já estão disponíveis no site da Legalle. O prazo de validade do certame é de dois anos, a contar desta publicação, podendo ser prorrogado uma única vez, por…

1 thought on “COVID: CONFIRA O CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO EM PELOTAS

  1. E o pessoal com mais de 80 que foi imunizado com a vacina de Oxford. Quando será a segunda dose?

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.