Connect with us
https://www.mvpthemes.com/zoxnews/wp-content/uploads/2017/07/zox-leader.png

Cultura & entretenimento

Era Uma Vez Um RS Seguro Com Arte inicia suas atividades

Publicado

on

O projeto “Era Uma Vez Um RS Seguro Com Arte”, proposto pelo artista Guilherme Ferrêra, da Rococó Produções Artísticas e Culturais, financiado pela Secretaria de Estado da Cultura do RS, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo do Governo Federal, por meio da Lei Aldir Blanc no edital 09/2020 produções culturais e artísticas, inicia as suas atividades a partir dessa terça-feira (6) e estende-se até o dia 12/04, pelo canal no youtube do grupo.

Cena do espetáculo. Foto de Caio Proença

Serão realizadas apresentações do premiado espetáculo teatral Era Uma Vez: Contos, Lendas e Cantigas, oficinas de contações de histórias, acessibilidade em libras, acessibilidade para cegos e bate-papo com os espectadores após cada uma das atividades.

Apesar de todas as dificuldades com o agravamento da pandemia mundial causada pelo novo Coronavírus, o grupo se reinventou e de forma totalmente Gratuita e acessível encontrou formas para manter o escopo do projeto em atender 18 comunidades que se encontram no Programa RS SEGURO – Programa Transversal e Estruturante de Segurança Pública, agendando grupos desses territórios em todas as ações, onde essas comunidades tornam-se as protagonistas do projeto.

Roger Santos, assistente de produção do projeto, afirma “É fundamental que nós artistas busquemos formas de nos reinventar, neste momento ainda mais. A adaptação do projeto Era Uma Vez Um RS Seguro com Arte é o resultado de meses de esforço e trabalho em busca do nosso objetivo principal que visa levar arte e educação a quem mais precisa neste momento tão conturbado da nossa história, o público infanto-juvenil”  

Atrações do projeto:

36 exibições do espetáculo teatral – Era Uma Vez: Contos, Lendas e Cantigas

Reinventado para o formato virtual, a partir de dramaturgia inédita, Era Uma Vez: Contos, Lendas e Cantigas revisita as Lendas de Nossa Senhora Aparecida e do Negrinho do Pastoreio, trabalhando a transversalidade dos elementos das Culturas Afrodescendente e Gaúcha, além de uma reflexão sobre o bullying e as diferenças, trabalho infantil e os aspectos que auxiliam na formação da identidade. É entremeado por cantigas extraídas do Cancioneiro Popular Gaúcho, executadas ao vivo acompanhadas por violão e percussão.

Produção: Rococó Produções Artísticas e Culturais / Elenco: Guilherme Ferrêra e Henrique Gonçalves/ Equipe técnica: Roger Santos / Videomaker: Julio Estevan / Tradutora Libras: Celina Xavier – Duração: 30 minutos / Classificação: livre

18 exibições da Oficina de Contação de Histórias – Ministrante Guilherme Ferrêra

A oficina propõe a investigação de diferentes mecanismos de contar uma história no teatro contemporâneo, explorando linguagens e modos de enunciar um discurso. Apresentando diversas formas de conduzir uma narrativa através da contação de histórias.

Produção: Rococó Produções Artísticas e Culturais / Oficineiro: Guilherme Ferrêra / Equipe técnica: Roger Santos / Videomaker: Julio Estevan / Tradutora Libras: Celina Xavier – Duração: 25 minutos / Classificação: livre

Acessibilidade para Libras e Atividade de Reconhecimento para Cegos

Todas as ações do projeto contarão com acessibilidade em LIBRAS, incluindo o público surdo nas ações artísticas e pensando também no público Cego já estará disponível em nosso canal no youtube uma atividade de reconhecimento que apresenta a proposta através uma breve descrição do espetáculo.

Produção: Rococó Produções Artísticas e Culturais / Tradutora Libras: Celina Xavier / descrição narrada: Guilherme Ferrêra / Videomaker: Julio Estevan – Classificação: livre

Bate-papo com os espectadores (reunião em sala virtual)

Após cada uma das ações o grupo se reunirá através de um link para bate-papo com os espectadores para esclarecer dúvidas e questões acerca dos trabalhos apresentados

Produção: Rococó Produções Artísticas e Culturais / Debatedores: Guilherme Ferrêra, Henrique Gonçalves e Roger Santos / Videomaker: Julio Estevan  / Tradutora Libras: Celina Xavier – Duração: 20 minutos / Classificação: livre

ERA UMA VEZ UM RS SEGURO COM ARTE

Financiamento:

Secretaria de Estado da Cultura do RS, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo do Governo Federal # LEI ALDIR BLANC – edital 09/2020 da SEDAC RS para ser realizado com recursos da Lei n. 14.017/2020

Gestão e Produção

Rococó Produções Artísticas e Culturais

Redes da Rococó Produções Artísticas e Culturais

Facebook: https://www.facebook.com/rococoproducoesartisticaseculturais 

Instagram: https://www.instagram.com/rococoproducoes/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCCqKEOpVPJALIYLmuhKDJyg

Clique para comentar

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.

Cultura & entretenimento

O tema da vida

Publicado

on

“Não precisei ir aos livros para saber que o tema da vida é conflito e dor. Instintivamente, todas as minhas bufonadas se baseavam nisso: colocar as criaturas em dificuldades e fazê-las sair delas”.

Charles Chaplin.

Chaplin em Ombro, Armas

Continue Reading

Cultura & entretenimento

Baldwin foi informado de que arma era segura

Publicado

on

A arma com que Alec Baldwin matou Halina Hutchins, diretora do filme Hust, rodado em Santa Fé, nos EUA, foi entregue a ele por um assistente de direção.

O homem teria dito que a pistola era segura, segundo a polícia.

O diretor assistente Dave Halls não sabia que a arma tinha munição de verdade e afirmou que ela não estava carregada gritando “arma fria”, segundo o documento judicial.

PUBLICIDADE

Continue Reading

Cultura & entretenimento

Gel de garrafa térmica

Publicado

on

Estamos vivendo mesmo tempos difíceis.

Outro dia, em um vídeo do Reels, uma pessoa, no balcão de uma mercearia, tentou espremer gel higienizador da covid de uma garrafa térmica.

Enganou-se de recipiente, ardeu nas mãos.

Tem que ter resiliência de Kung Fu.

PUBLICIDADE

Clique aqui para um tour pela Escola Mario Quintana

https://marioquintana.com.br/tourvirtual/

Continue Reading

Em alta