FEIRA BEM DA TERRA NO PARQUE UNA

Todas as quartas-feiras produtores da Associação Bem da Terra comercializam seus produtos no bairro planejado

Desde o início de março, o Parque Una e a Associação Bem da Terra estão empenhadas em construir mais uma opção para o consumo sustentável em Pelotas.

Todas as quartas-feiras, das 10 às 18h, a Feira Bem da Terra está presente no Parque com verduras, legumes e frutas orgânicos produzidos por seus associados.

Merengues, bolos e salgados, conservas, queijos, manteiga, sucos e molhos artesanais, entre outros, também fazem parte dos produtos fabricados pelos associados e que estão à venda na feira. Quando há possibilidade, sempre respeitando as medidas sanitárias relativas à pandemia, abre-se espaço também para as bancas de artesanato da Associação.

A intenção de realizar uma feira de produtos orgânicos no Parque surgiu ano passado. Este ano firmou-se a parceria com a Bem da Terra, que antes da pandemia já realizava feiras na UCPel, UFPel, IFsul e Fórum reunindo a produção de 70 famílias associadas que trabalham dentro dos princípios da economia solidária e da sustentabilidade.

“A feira orgânica traz ainda mais vida para o Parque. É uma comodidade atrelada a qualidade de vida, pois nossos clientes podem descer de seus apartamentos e salas comerciais, caminhar alguns passos e comprar legumes, verduras e frutas orgânicas de produtores da própria região”, diz André Beiler, sócio da Idealiza Verticais, urbanizadora da área e construtora de todas as torres residenciais e comerciais do Parque.

A feira acontece em um estacionamento privado cedido pela empresa e tem atraído visitantes de toda a cidade, superando as expectativas iniciais.

Segundo Aline Maciel, da Pra Toda Obra, produtora responsável pelas atividades ao ar livre no Parque, “a parceria com a Bem da Terra é muito importante, por sua história e credibilidade, além da qualidade dos produtos que oferece”.

A feira é apenas uma das ações propostas para acontecerem ao ar livre no Parque Una este ano. As limitações impostas pela pandemia, porém, tem adiado diversas outras. Shows, eventos, festivais e atividades esportivas estão planejadas para acontecer assim que possível.

“O Una já é uma referência para a cidade e todas as ações pensadas são voltadas para o fortalecimento do Parque como um espaço público permeado por experiências criativas, culturais, esportivas e de lazer que gerem boas memórias.”, completa Aline.

O QUÊ: Feira Bem da Terra

ONDE: Parque Una

QUANDO: Quartas-feiras, das 10 às 18h.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.