Pelotas registra mais cinco óbitos por coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou, nesta sexta-feira (30), mais cinco mortes provocadas pelo coronavírus no Município. Os óbitos referem-se a:

– mulher de 77 anos internada no Hospital Universitário São Francisco de Paula;

– mulher de 46 anos internada no Hospital Escola da UFPel;

– homem de 84 anos hospitalizado no Hospital Escola da UFPel;

– homem de 31 anos hospitalizado no Hospital Universitário São Francisco de Paula;

e,- mulher de 65 anos internada no Hospital Universitário São Francisco de Paula. 

Novos casos

A SMS também confirmou, nesta sexta-feira, 105 novos casos de coronavírus. Os positivos têm idades entre 11 meses e 82 anos.Pelotas soma 32.469 pessoas contaminadas pelo vírus. Desse total, 29.807 são consideradas recuperadas e 1.964 estão em isolamento, além de 698 óbitos.A SMS aguarda os resultados de 467 exames que estão no Lacen/RS, na Unidade de Diagnóstico Molecular Covid-19 HE/UFPel e, também, em análise pelo programa Testar RS.

Hospitalizados

Até as 12h desta sexta-feira, 149 pacientes estavam hospitalizados. Trata-se de casos de moradores de Pelotas, internados no Município e transferidos para outras cidades, além de residentes de outras localidades. Desse total, 56 estão em leitos de UTI.

1 thought on “Pelotas registra mais cinco óbitos por coronavírus

  1. Queria dirigir os meus cumprimentos ao Governo Federal pela sua proativa ação, relativamente à pandemia de Coronavirus, na significativa data de 29 de abril, em que se superou a marca oficial de 400000 mortos por covid 19. O mais notável, porém, não é o número de óbitos, mas a forma como eles ocorrem, atingindo os que morrem. Os braços agitando-se dramaticamente, na sufocação da morte.E os entubados com falta de medicamentos calmantes e analgésicos, na sua dor inaudita. Parabéns ministro Pazuelo, parabéns demais integrantes do Governo por tal sucesso.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.