Funcionários municipais devem responder o Censo até o final deste mês

Decreto publicado pela Prefeitura na sexta-feira (30/4), ampliou para o dia 31 deste mês o prazo para que funcionários públicos municipais respondam, via internet, no site do Município, o Censo Funcional e Previdenciário.

Até o momento, foram enviados para analise 7.205 cadastros, que representam 62,6% do número total de servidores que devem responder a pesquisa, de uma base média de 11,5 mil, envolvendo Executivo, Sanep, Câmara de Vereadores e Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Pelotas (Prevpel).

Além de cumprir a legislação federal, o Censo atualizará e consolidará o banco de dados cadastrais dos servidores, desenvolvido para integração de sistemas e bases de dados, e melhoria da qualidade das informações dos segurados. Com isso, facilitará o acesso à pasta do servidor, agilizando a concessão de aposentadoria e pensão.

O conhecimento da realidade dos servidores também ampliará o movimento da qualidade e produtividade no setor público. O processo é coordenado pelo Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Pelotas (Prevpel), com o apoio da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Sarh), Sanep e Câmara de Vereadores.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.