Vacinação de gestantes e puérperas será retomada nesta terça

Dentro do processo de ampliação da vacinação contra o coronavírus, a partir desta terça-feira (25) será retomada a imunização de gestantes e puérperas (que há 45 dias tiveram filhos), mas desta vez será para às que tem algum tipo de comorbidade (conforme atestado médico). As profissionais da área da educação que se enquadram neste grupo, também devem buscar a imunização na terça, quando Pelotas passa a aplicar, pela primeira vez, a vacina da Pfizer, em dez Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 9h às 15h. 

A imunização com esta vacina continua na quarta (26) e na quinta-feira (27), quando recebem a 1ª dose aquelas pessoas com deficiência permanente, definidas pelo governo do Estado, que não recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). A vacinação desses grupos considera a faixa de idade entre 18 e 59 anos. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que a UBS Sansca vai disponibilizar um intérprete de libras nestes dois dias, na quarta até as 12h e quinta até as 15h.  

Confira a programação:

Terça-feira (25) – das 9h às 15h – nas dez UBSs

– Vacinação para gestantes e puérperas (que recém tiveram filhos), com comorbidades, e profissionais da educação que integram esse grupo.

Quarta-feira (26) e quinta (27) – das 9h às 15h – nas dez UBSs

– Vacinação para pessoas com deficiência permanente, conforme lista da Secretaria Estadual da Saúde, e que não recebem BPC.

Veja quais são as UBSs

UBS Salgado Filho – na Av. Salgado Filho, 912;

UBS Lindóia – Av. Ernani Osmar Blass, 344;

UBS Getúlio Vargas – rua Sete, 184;

UBS Simões Lopes – Av. Visconde da Graça, 107;

UBS Fraget – rua Três, 81, Vila Real – Fragata;

UBS Bom Jesus – Av. Itália, 350;

UBS Obelisco – rua Dr. Francisco Ribeiro da Silva, 505;

UBS Barro Duro – Praça Aratiba, 12;

UBS Sansca – rua Dr. Amarante, 919;

UBS Navegantes – rua Darcy Vargas, 212.

A UBS Sansca, localizada na Vila Castilho, terá intérprete de libras na quarta das 9h às 12h e na quinta das 9 às 15h, para auxílio às pessoas com deficiência auditiva.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.