Connect with us
https://www.mvpthemes.com/zoxnews/wp-content/uploads/2017/07/zox-leader.png

Pelotas & RS

Edifício do Parque Una inspirado em livraria é 100% vendido em tempo recorde

Publicado

on

A Idealiza Urbanismo e Verticais – que nasceu em Pelotas, mas hoje está fixada em São Paulo e desenvolve empreendimentos espalhados pelo Brasil, em locais como Minas Gerais, Amapá, Sergipe, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul – comemora mais um o sucesso de vendas.

Edifício Vanguarda

O empreendimento imobiliário chamado de Edifício Vanguarda foi lançado em parceria com a Livraria de mesmo nome no Parque Una Pelotas, em Pelotas/RS, e contará com 1200m2 destinados à Cultura (um espaço de 600 m2 no térreo, todo o 12º andar com sacada em todo o entorno – onde irá funcionar um rooftop – e um centro de distribuição para atender o e-commerce), além de 160 salas comerciais.

“As 160 salas esgotaram no lançamento”, explica Fabiano de Marco, sócio fundador da Idealiza. O sucesso de vendas, de acordo com o empresário, se deve a associação de marca Parque Una e Vanguarda, ao momento de lançamento – em que todas as imobiliárias conseguiram cooperar no mesmo sentido – e a consolidação do Parque Una Pelotas com as recentes entregas das torres Hola, Plex e Flow Live.

Com o Edifício Vanguarda há hoje 450 salas comerciais no bairro aberto planejado da região sul do RS. O Parque Una tem inspiração nos conceitos de Jan Gehl para Novo Urbanismo, de Jane Jacobs para Olhos na Rua e de Cidade Criativa, do norte-americano Richard Florida e é palco para iniciativas de collab com marcas fortes regionalmente. Ganhou por votação popular o GRI Awards, na categoria Melhor Projeto de Loteamento do Brasil.

Clique para comentar

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.

Pandemia

Caso de covid suspende eleição de presidente do Instituto João Simões Lopes Neto

Publicado

on

A eleição e posse do novo presidente do Instituto João Simões Lopes Neto, marcada para ocorrer ontem, sexta, 16, à noite, foi suspensa.

Um dos candidatos a presidir a Casa foi diagnosticado com covid-19.

João Simões Lopes Neto

Continue Reading

Pandemia

Prefeitura diz que houve erro no Painel Covid e que há menos internados

Publicado

on

Atualizado: 23h13

O painel com os dados da evolução da covid-19 em Pelotas, no site da prefeitura, informou neste sábado, 16, percentagens de ocupação de leitos superiores a 100%.

115.3% a ocupação geral e 130.6% nos leitos de UTI.

O Amigos perguntou à assessoria da prefeitura como explicava aquelas percentagens.

Segundo a prefeitura, “houve algum erro. Não sabemos ainda se foi erro de digitação ou erro no sistema. Estamos apurando e vai ser corrigido.”

A prefeitura diz também que “Pelotas tem 78 pessoas internadas, não 136, como informa o Painel. 16 pacientes em UTI e 62 em enfermaria.”

Confira abaixo as duas tabelas.

Continue Reading

Pandemia

Pelotas registra 66 novos casos de covid neste sábado

A ocupação geral de leitos, que estava em torno de 30%, estável, vem subindo crescentemente

Publicado

on

Atualizado: 22h39

Pelotas registrou neste sábado 66 casos novos de pessoas com covid-19.

36 mulheres e 30 homens, com idades entre três e 79 anos.

Mais cedo, segundo dados do Painel Covid, no site da prefeitura, a cidade tinha 136 internados: 25 em leitos de UTI (75.8% de ocupação) e 111 em enfermaria (130.6%). Mais tarde, a prefeitura, consultada, explicou que houve um erro no Painel.

“Pelotas tem 78 pessoas internadas (66,1% de ocupação), não 136, como informava inicialmente o Painel: 16 pacientes em UTI (48,5%) e 62 em enfermaria (72,9%)”, afirmou a assessoria de imprensa do Paço Municipal.

Em setembro, Pelotas se manteve com vinte e poucos casos novos ao dia. A ocupação geral de leitos, que estava em torno de 30%, estável, subiu em outubro. Ontem (15 de outubro) a ocupação estava em 65%. Hoje, 16, a ocupação está em 66,1%.

Ontem faleceu um rapaz de 37. E um de 20.

A prefeitura, consultada, respondeu:

“Nos últimos dias as internações estavam acima da verificada hoje, 66. Estávamos tendo em torno de 100 novos casos por dia. Mas a taxa de transmissão caiu. Chegou a estar em 1,4, caiu para manos de 1 e hoje está em 1,04. Ou seja, já estivemos em situação um pouco mais grave. Pelotas é o município da região que pratica ainda as maiores restrições. Todos os outros aderiram aos protocolos estaduais, que são mais flexíveis”.

Continue Reading

Em alta