Dois bombeiros desaparecem em incêndio na Secretaria de Segurança do RS

Dois bombeiros que combateram as chamas no prédio da Secretaria de Segurança Pública do RS estão desparecidos.

As informações iniciais eram de que não haviam feridos, uma vez que o edifício havia sido completamente evacuado antes da dispersão do fogo. No entanto, por volta da 1h da quinta-feira (15/7), tendo passado a etapa de rescaldo, verificou-se o desaparecimento dos dois bombeiros.

Assim que houver condições de entrar no prédio, serão iniciadas buscas para confirmação de vítimas.

Os serviços essenciais que eram prestados no prédio, a exemplo do atendimento do 190 e da instalação de tornozeleiras eletrônicas, não foram prejudicados. “Estamos trabalhando para restabelecer o atendimento telefônico a partir do Departamento de Informática do 9° Batalhão de Polícia Militar da capital”, afirmou. “Todas as nossas polícias seguirão nas ruas 24 horas, mantendo toda a atividade operacional regular em todo o Estado”, acrescentou.

Em que pese a inestimável perda da memória do órgão central e dos departamentos de instituições vinculadas que funcionavam no prédio da secretaria, apenas áreas administrativas foram afetadas. Nenhuma atividade-fim da Segurança Pública estadual deixará de prestar os serviços essenciais à sociedade gaúcha, completou Ranolfo.

O governador Eduardo Leite, que está em São Paulo onde teria agenda nesta quinta (15), retornará ao Estado logo pela na manhã, no primeiro voo disponível.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.