Escolhido por Bolsonaro, reitor da UFRGS assina manifesto que pede impeachment do presidente

Escolhido por Bolsonaro para assumir a reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Sul no ano passado, o professor e reitor Carlos André Bulhões assinou nota de apoio ao impeachment do presidente da República.

O pedido foi votado pelo Conselho Universitário (Consun), instância máxima de decisões a serem discutidas pelos 77 conselheiros – o presidente do grupo é Bulhões. 

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul, através do seu Conselho Universitário (CONSUN), reunido virtualmente nesta data, manifesta apoio ao pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Vivemos um momento muito grave no nosso país. Temos mais de meio milhão de vidas perdidas, vítimas da pandemia de Covid-19, mas vítimas também do negacionismo do governo federal, que tem tido como política agir de forma contrária às medidas apontadas pela ciência para combater a pandemia. Já perdemos muitos colegas da Universidade, familiares e amigos. A grande maioria dessas vidas poderia ter sido poupada se a aquisição das vacinas tivesse ocorrido de forma acelerada e em tempo hábil, facilitando a vacinação da população, como a emergência do momento demandava. Os indícios apontados pela CPI da pandemia, no Senado Federal, vêm demostrando que, em vez disso, o Governo Federal estava negociando a compra de vacinas, visando a propinas. Assim sendo, o CONSUN se manifesta em apoio ao pedido de impeachment, pois considera que a Universidade e seu Conselho devem cumprir seu papel histórico, posicionando-se de forma contundente diante da gravidade dos fatos.

Porto Alegre, 30 de julho de 2021. 

CARLOS ANDRÉ BULHÕES MENDES,

Presidente do Conselho Universitário”

Bulhões

1 thought on “Escolhido por Bolsonaro, reitor da UFRGS assina manifesto que pede impeachment do presidente

  1. Vou fazer uma pergunta a todos esses que compõe esse blog, jornal ou sei lá o que é esses amigos de Pelotas: Quando vcs estiverem lá no inferno, – certeza que vcs irão pra lá – e os capetas metendo o garfo na bunda de vcs, jogando vcs lá no tacho!, vcs vão dar que desculpa para não terem ido para junto de nosso senhor Jesus Cristo? Vão dizer que a culpa é dos EUA, do Bolsonaro, ou vão ser sinceros uma vê na vida e dirão a VERDADE: que vcs sempre apoiaram regimes comunistas responsáveis pelos GOULACS e HOLODOMOR, apoiadores de maltsetung, Stálin, Fidel Castro e outros?vcs não passam Hipocritas falando de estado democrático de direito.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.