Connect with us
https://www.mvpthemes.com/zoxnews/wp-content/uploads/2017/07/zox-leader.png

Pandemia

Prefeitura apoia recomendação que libera funcionários para vacinação

Publicado

on

Em apoio à nota divulgada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas (CDL), a Prefeitura é a favor da recomendação do Ministério Público do Trabalho (MPT), para que empregadores se conscientizem da importância da vacinação contra Covid-19, autorizando a ida de seus funcionários aos postos no dia marcado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). 

“Essa recomendação é uma grande iniciativa do Ministério Público do Trabalho. Isso reforça o comprometimento e a importância da imunização para enfrentamento da pandemia”, reforçou a secretária de Saúde, Roberta Paganini. 

A ideia é que as empresas liberem os trabalhadores para vacinação no dia certo e adotem ações que facilitem a imunização, como considerar o período despendido como falta justificada, sem quaisquer ônus ou sanções aos empregados.

Clique para comentar

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.

Pandemia

Covid: Pelotas registra mais 100 contaminados

Publicado

on

Pelotas registrou 100 novos casos de covid nesta sexta, 22.

Sem mortes.

70 pessoas estão internadas, 59, 3% de ocupação.

21 em UTI, 63,6% de ocupação.

49 em enfermaria, 57,6% de ocupação.

1171 pessoas morreram pela doença em Pelotas, até aqui.

Continue Reading

Brasil & Mundo

Incor pede autorização à Anvisa para testes de vacina spray

Publicado

on

O Instituto do Coração (Incor) em São Paulo enviou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), nessa quinta-feira (21), o pedido de autorização para os testes clínicos da vacina em spray contra a covid-19. A ideia é iniciar as fases 1 e 2 do estudo em 2022. O documento detalha aspectos técnicos e metodológicos do imunizante em avaliação.

De acordo com o Incor, a vacina spray “é  inédita no mundo não apenas pela sua forma de administração pelas narinas, mas também pelos componentes derivados do vírus que ele utiliza  para a imunização e pelo veículo que os transporta (nanopartículas)”, aponta nota da instituição.

O imunizante é desenvolvido pelo Laboratório de Imunologia do InCor e tem como parceiros a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e a Universidade de São Paulo (USP), especificamente a Faculdade de Medicina, o Instituto de Ciências Biomédica e a Faculdade de Ciências Farmacêuticas. 

Os resultados iniciais são promissores. Os experimentos mostram que animais imunizados com a vacina spray tiveram altos níveis de anticorpos IgA e IgG e também uma resposta celular protetora. 

Serão 280 participantes divididos em sete grupos, seis deles vão tomar doses diferentes entre si e o último vai receber placebo. A dose diferenciada é para testar a melhor dosagem. Essas fases devem durar até três meses. O objetivo é avaliar a segurança, a resposta imune e o esquema vacinal (dose) mais adequado.

O Incor aponta que, diferentemente das vacinas existentes, que usam a proteína spike para induzir a resposta imune do organismo, o imunizante que está em desenvolvimento utiliza peptídios sequenciais derivados de proteínas que compõem o vírus. A forma de administrar o medicamento, pelas narinas, utiliza uma nanopartícula que consegue ultrapassar a barreira protetora dos cílios e do muco.

Continue Reading

Cultura & entretenimento

Gel de garrafa térmica

Publicado

on

Estamos vivendo mesmo tempos difíceis.

Outro dia, em um vídeo do Reels, uma pessoa, no balcão de uma mercearia, tentou espremer gel higienizador da covid de uma garrafa térmica.

Enganou-se de recipiente, ardeu nas mãos.

Tem que ter resiliência de Kung Fu.

PUBLICIDADE

Clique aqui para um tour pela Escola Mario Quintana

https://marioquintana.com.br/tourvirtual/

Continue Reading

Em alta