Connect with us

Pandemia

Prefeitura divulga selecionados ao Auxílio Emergencial do Esporte

Publicado

on


A Prefeitura de Pelotas divulgou, nesta quarta-feira (11), o resultado preliminar relativo à habilitação e seleção dos profissionais de Educação Física inscritos no Edital de Chamamento Público 02/2021, que se refere ao Auxílio Emergencial do Município para o setor do Esporte. A lista dos contemplados está disponível no site da Prefeitura. 

]O auxílio, em parcela única no valor de R$ 800,00, será destinado a 60 profissionais de Educação Física, residentes em Pelotas, sem vínculo empregatício, que tiveram suas rendas afetadas pelas medidas restritivas de combate à pandemia do coronavírus. 

Os recursos financeiros destinados a esse Chamamento Público são de R$ 160 mil, provenientes do coinvestimento entre Prefeitura de Pelotas, com base no Decreto 6439 de 30/7/2021, e do governo do Estado, por meio do Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte. 

Os valores estarão disponíveis, via transferência bancária ou por ordem de pagamento pelo Banrisul, aos contemplados, em até 5 dias contados da homologação do resultado definitivo e do repasse de recursos financeiros da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer para o Município. 

Os candidatos que discordarem desse resultado preliminar podem ingressar com recurso, até sexta-feira (13), a ser encaminhado para o e-mail: auxiliodesportopelotas@gmail.com, conforme determinado no Edital. O resultado final do processo será divulgado no endereço eletrônico http://www.diariomunicipal.com.br/famurs.

***

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA SMED Nº 002/2021

Publicidade

Chamada Pública de coinvestimento, entre Prefeitura Municipal de Pelotas e Secretaria de Esporte e Lazer-SEL/RS para concessão de auxílio emergencial para profissionais de educação física.

O município de Pelotas, através da Secretaria de Educação e Desporto – SMED, no uso das competências conferidas pelo Decreto municipal 6439/2021, fundamentado no decreto estadual nº 55967/2021 e edital de chamada pública SEL nº 004/2021, torna pública o resultado preliminar relativo a habilitação e seleção dos inscritos no edital SMED 002/2021, que tem por objeto à seleção de profissionais da educação física, sem vínculo empregatício, que não sejam servidores públicos, aposentados ou pensionistas, os quais tiveram suas rendas afetadas pelas medidas restritivas de combate ao covid-19, visando a percepção de auxílio emergencial de coinvestimento entre Prefeitura Municipal de PELOTAS e Secretaria de Esporte e Lazer-SEL/RS. Da decisão da Comissão de Habilitação e Seleção, caberá recurso no prazo de 03 (três) dias úteis através do e-mail auxilio desporto pelotas @ gmail.com de acordo com as condições do item 8.5.1 do presente edital. As desclassificações em decorrência da não observância do item 4.2 do presente edital.

COLOCAÇÃO NOME
1º Everani Borges Maciel
2º Dener Budziarek de Oliveira
3º Caiã Louro Madruga
4º Héctor Ferreira Chagas
5º Luiz Renato Hendges Guimarães Jr.
6º Vagner da Silva Duarte
7º Lincoln Belmonte Bender
8º Liane Wickboldt de Oliveira
9º Sabrina Tavares Timm
10º Victória Soares de Souza
11º Bethânia Alves da Silva
12º William da Costa Farias
13º Ana Luiza Volz
14º Wagner Fernandes Vasconcelos
15º Roger Aguiar Pinheiro
16º Marcelo Jeziorski Caetano
17º Carolina de Souza Macedo
18º Andreia Ferreira Fagundes
19º Pricila Lopes Armesto
20º Ian Silva da Cunha
21º Paula Amaral Rota
22º Tauane Caetano da Silva
23º Tamires Farias Castro
24º Maximiliano Quevedo de Oliveira Rocha
25º Andressa de Oliveira Blanke Hellwig
26º Bruno dos Santos Goulart
27º Alex Sander Souza de Souza
28º Janaina Janke da Silva Abrahão
29º Vicenzo Petrucci
30º Itala da Silveira Nobre
31º Daiane Elert Dravanz

COLOCAÇÃO NOME
32º Roberta Anselmo Borges
33º Vítor Lopes Neves
34º Roger Sacramento Burkert
35º Fernanda Gonçalves Ide
36º Victor Nunes da Rosa
37º Luan Aldávio Loeck
38º Vanessa Oliveira de Azambuja
39º Diego Oliveira Ribeiro
40º Pyérre da Silva Araújo
41º Fábio Luis Brito Motta
42º Marcelle Soares Pereira
43º Julio Cesar Mendes Peraça
44º Filipi Gerzson Marum
45º Emilio dos Santos Beher
46º Willian Martins da Silva
47º Michel Lopes Diogo
48º Mônica dos Santos Pacheco
49º Aline Eichholz Tuchtenhagen
50º Bruno Blois Nunes
51º Midiã Garcia Miranda
52º Dion Douglas de Ramos Ferreira
53º Lauren Silva Costa
54º Bárbara Gomes Santos
55º Priscilla dos Santos da Fonseca
56º Fabiano Borba Machado
57º Daniel Fernandes Barboza
58º Lucas Rossales da Rocha
59º Rodrigo Nunes da Silva
60º Fabiana Robaina de Oliveira
Desclassificado Peterson dos Santos Oliveira
Desclassificado Jefferson da Silva Primeiro
Pelotas, 10 de agosto de 2021.

Clique para comentar

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor.

Pandemia

Mutirão de vacinação nas escolas será a partir de quarta-feira

Publicado

on

Um mutirão de vacinação contra a Covid-19 será realizado nas escolas municipais de Pelotas. As imunizações serão uma vez por semana, a partir desta quarta-feira (10), para crianças com três anos ou mais matriculadas nas escolas selecionadas. A iniciativa do Município é uma parceria entre as secretarias de Saúde (SMS) e de Educação e Desporto (Smed), e visa aumentar a cobertura vacinal para o público infantil.

As aplicações serão às quartas-feiras, das 13h30min às 17h30min, e em diferentes escolas selecionadas, uma a cada semana, conforme cronograma organizado pela Prefeitura. A imunização é destinada apenas para os alunos matriculados nos educandários e vai ocorrer mediante a presença dos pais ou responsáveis legais pelas crianças. 

Confira a programação da vacinação nas escolas

* Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) – quartas-feiras, das 13h30min às 17h30min 

Dia 10: Emei Bernardo de Souza – rua Padre Anchieta, 3.553 – Centro

Dia 17: Emei Mário Quintana – rua Irmão Gabino Gerardo, 260, travessa A – Fragata/Guabiroba

Dia 24: Emei Ruth Blank – Parque Dom Antônio Zattera, 221 – Centro

Dia 31: Emei Anita Malfatti – rua Machado de Assis, 235 – Fragata

Publicidade
Documentação necessária

– Documento de identidade da criança e do responsável legal com foto. Caso o menor não tenha documento com foto deverá apresentar cópia da Certidão de Nascimento

– Carteira de vacinação da criança

– CPF ou Cartão do SUS

Orientações da SMS

Segundo o Ministério da Saúde, já é possível a administração do imunizante contra o coronavírus com outras vacinas do calendário vacinal sem intervalo mínimo. A estratégia contribui para a melhora da cobertura dos imunizantes. 

Se a criança estiver com sintomas gripais, não deve se vacinar enquanto estiver passando pelo quadro. O mesmo vale para quem tiver positivado para o coronavírus. É necessário aguardar 30 dias do início dos sintomas para receber a dose de imunização.

Continue Reading

Pandemia

Após 29 meses, UFPel retoma atividades 100% presenciais

Publicado

on

Nesta segunda-feira (1º), a Universidade Federal de Pelotas voltou às atividades 100% presenciais, após o período emergencial causado pela pandemia de Covid-19.

A retomada total ocorre após 29 meses, período em que atuou remotamente. Desde outubro de 2021, o trabalho presencial vinha sendo retomado aos poucos.

São 94 os cursos de graduação que retomam suas disciplinas e ações de ensino-aprendizagem de forma presencial; estes unem-se ao curso de Direito, que já havia voltado ao regime em 9 de maio.

O próximo passo é elaborar um plano para que o calendário acadêmico da UFPel entre em compasso com o calendário civil. Estão com um semestre de atraso.

Acolhimento

Para a semana entre os dias 8 e 12 de agosto, a Universidade preparou uma programação cultural para realizar o acolhimento de todos os estudantes, além de comemorar o aniversário de 53 anos da UFPel. As ações têm o objetivo de levar instantes de cultura e descontração ao maior número de espaços da instituição, descentralizando a atividade de acolhida.

Tanto os horários quanto os locais de realização foram pensados para diversificar a atividade. Haverá apresentações no Largo do Bola, no Restaurante Universitário do Câmpus Capão do Leão, na Faculdade de Medicina, na Escola Superior de Educação Física e no Câmpus Anglo.

Publicidade

A gestão da UFPel também realizará visitas às unidades acadêmicas, para dar as boas-vindas a estudantes e servidores nesse retorno. Também faz parte da programação do reencontro a inauguração da nova Biblioteca e do aulário do Câmpus Capão do Leão.

Cuidados necessários

A administração central da UFPel relembra que as medidas de prevenção contra a Covid-19 estão mantidas, pois a pandemia ainda não acabou. O uso de máscaras é obrigatório em todos os espaços da Universidade, assim como a apresentação de comprovante vacinal quando solicitado. A instituição orienta ainda que sejam mantidas as medidas de higienização das mãos e de não aglomeração.

Continue Reading

Brasil e mundo

Casos de coronavírus crescem em Tóquio

Publicado

on

O governo metropolitano de Tóquio confirmou hoje (29) 36.814 novos casos de coronavírus.

O número é de 1.819 ocorrências a mais do que uma semana atrás. O total marca o décimo dia consecutivo de aumento na comparação semana a semana.

Autoridades da capital japonesa Tóquio afirmam que o total de pacientes em condição grave, com necessidade de usar respiradores ou máquinas ECMO, é de 26, 1 a menos que na quinta-feira.

Continue Reading
Cultura e diversão5 dias atrás

O TELEFONE PRETO. (Por Déborah Schmidt)

Brasil e mundo1 semana atrás

Reino Unido oferece bolsas de mestrado para alunos de 160 países

Brasil e mundo7 dias atrás

Câmara aprova projeto que cria norma geral para concursos públicos

Brasil e mundo1 semana atrás

Abertas as inscrições para concorrer a bolsas do ProUni

Brasil e mundo1 semana atrás

Ministro diz que Brasil terá antiviral para tratar varíola dos macacos

Brasil e mundo1 semana atrás

CVC é multada por venda de passagens de companhia em falência

Cultura e diversão2 dias atrás

Minha impressão de Elvis

Brasil e mundo1 semana atrás

Copom inicia quinta reunião do ano avaliando fim de aperto nos juros

Pelotas e RS1 semana atrás

Relações Internacionais terá aula inaugural nesta quarta (03)

Pandemia1 semana atrás

Após 29 meses, UFPel retoma atividades 100% presenciais

Pelotas e RS2 dias atrás

Hallal se filia ao PT nesta quarta

Brasil e mundo1 semana atrás

MEI poderá emitir nota fiscal de serviço no Portal do Simples Nacional

Cultura e diversão1 semana atrás

AGENTE OCULTO. (Por Déborah Schmidt)

Brasil e mundo1 semana atrás

Saúde orienta grávidas sobre prevenção à varíola dos macacos

Eleições 202215 horas atrás

A carta de filiação que leu Pedro Hallal em sua filiação ao PT

Brasil e mundo2 dias atrás

Dólar cai para R$ 5,11 e fecha no menor nível em sete semanas

Especial13 horas atrás

Pais necessários

Brasil e mundo2 dias atrás

O tempo de tevê dos presidenciáveis

Pandemia2 dias atrás

Mutirão de vacinação nas escolas será a partir de quarta-feira

Brasil e mundo2 dias atrás

MEC divulga hoje resultado da 1ª chamada do ProUni 2022/2

Especial13 horas atrás

Pais necessários

Eleições 202215 horas atrás

A carta de filiação que leu Pedro Hallal em sua filiação ao PT

Brasil e mundo17 horas atrás

Revogado decreto que regulamenta profissão de corretor de imóveis

Cultura e diversão2 dias atrás

Minha impressão de Elvis

Pelotas e RS2 dias atrás

Hallal se filia ao PT nesta quarta

Brasil e mundo2 dias atrás

MEC divulga hoje resultado da 1ª chamada do ProUni 2022/2

Pandemia2 dias atrás

Mutirão de vacinação nas escolas será a partir de quarta-feira

Brasil e mundo2 dias atrás

O tempo de tevê dos presidenciáveis

Brasil e mundo2 dias atrás

Auxílio Brasil de R$ 600 começa a ser pago nesta terça-feira

Brasil e mundo2 dias atrás

Dólar cai para R$ 5,11 e fecha no menor nível em sete semanas

Cultura e diversão5 dias atrás

O TELEFONE PRETO. (Por Déborah Schmidt)

Brasil e mundo7 dias atrás

Câmara aprova projeto que cria norma geral para concursos públicos

Brasil e mundo1 semana atrás

Reino Unido oferece bolsas de mestrado para alunos de 160 países

Brasil e mundo1 semana atrás

CVC é multada por venda de passagens de companhia em falência

Cultura e diversão1 semana atrás

AGENTE OCULTO. (Por Déborah Schmidt)

Brasil e mundo1 semana atrás

MEI poderá emitir nota fiscal de serviço no Portal do Simples Nacional

Brasil e mundo1 semana atrás

Saúde orienta grávidas sobre prevenção à varíola dos macacos

Pelotas e RS1 semana atrás

Relações Internacionais terá aula inaugural nesta quarta (03)

Pandemia1 semana atrás

Após 29 meses, UFPel retoma atividades 100% presenciais

Brasil e mundo1 semana atrás

Copom inicia quinta reunião do ano avaliando fim de aperto nos juros

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Em alta