Connect with us
https://www.mvpthemes.com/zoxnews/wp-content/uploads/2017/07/zox-leader.png

Pandemia

Prefeitura divulga novo cronograma para segunda dose da vacina

Published

on

Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou, nesta segunda-feira (23), mais um cronograma para a complementação da proteção contra a Covid-19. A segunda dose estará disponível nos pontos de vacinação, em datas já estipuladas, para pessoas pertencentes aos grupos prioritários previstos no Plano Estadual de Imunização e que já foram contempladas com a primeira dose em ações realizadas no mês de maio, junho, julho e agosto. 

A vacinação será aplicada por grupos. A primeira ação será a da segunda dose em profissionais da área da Educação, a partir de segunda-feira (30), por faixa-etária. Na sequência, será a vez da Saúde e do grupo de pessoas com comorbidades, previstas no Plano Estadual de Vacinação, e deficientes permanentes que recebem ou não o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Confira o cronograma

Grupo: profissionais da Educação

Drive-thru – das 9 às 17h

Centro de Eventos (entrada pela avenida Pinheiro Machado)

* Sexta-feira (27) – profissionais da Educação Infantil e 1º e 2º anos do Fundamental – professores, professores especializados, auxiliares de Educação Infantil e monitores, que receberam a primeira dose da Pfizer no dia 28 de maio, e outras pessoas que tomaram a primeira dose dessa vacina naquela data.

* Terça-feira (31) – profissionais da Educação Infantil e 1º e 2º anos do Fundamental – trabalhadores dos setores de apoio (merendeiras, higienizadores e porteiros) e administrativo, que receberam a primeira dose da AstraZeneca no dia 31 de maio, e outras pessoas que tomaram a primeira dose desta vacina naquela data.

* Dia 4/9 – professores do 3º ao 5º, e do 6º ao 9º anos, que receberam a primeira dose da AstraZeneca nos dias 4 e 5 de junho e outras pessoas que tomaram a primeira dose dessa vacina naquelas datas.

* Dia 8/9 – professores, administrativo e apoio do Ensino Médio, Profissionalizante, EJA e Ensino Superior, que receberam a primeira dose da AstraZeneca nos dias 7, 8 e 9 de junho e outras pessoas que tomaram a primeira dose dessa vacina naquelas datas.

IFSul – das 9 às 17h

Campus Pelotas, Praça 20 de Setembro

* Dia 1º/9 – profissionais da Educação Infantil, 1º e 2º anos do Fundamental – professores, professores especializados, auxiliares de Educação Infantil, monitores, trabalhadores dos setores de apoio (merendeiras, higienizadores e porteiros) e administrativo, que receberam a primeira dose da AstraZeneca nos dias 31 de maio e 1º de junho e outras pessoas que tomaram a primeira dose dessa vacina naquelas datas.

* Dia 9/9 – professores, monitores, administrativo e apoio (todos) do 3º ao 9° anos, Ensino Médio, Profissionalizante e EJA, que receberam a primeira dose da AstraZeneca nos dias 8 e 10 de junho e outras pessoas que tomaram a primeira dose dessa vacina naquelas datas.

Grupo com Comorbidade e Deficiência Permanente

Nos bairros – das 10 às 15h

* Dia 3/9 – pessoas com deficiência permanente, com ou sem BPC, e público com comorbidades de 18 a 59 anos, que receberam a primeira dose da AstraZeneca no dia 3 junho e outras pessoas que tomaram a primeira dose dessa vacina naquela data.

* Dia 10/9- pessoas com deficiência permanente com ou sem BPC, e público com comorbidades que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca no dia 10 junho. E gestantes e puérperas de 18 a 59 anos, que receberam a vacina Pfizer naquela mesma data. 

Grupo por faixa etária

Nos bairros – das 10 às 15h

* Dia 30/8- pessoas com 30 anos, que receberam a primeira dose da CoronaVac no dia 28 de julho e outros que tomaram a primeira dose dessa vacina naquela data.

* Dia 2/9- pessoas com 29 anos, que receberam a primeira dose da CoronaVac no dia 2 de agosto e outros que tomaram a primeira dose dessa vacina naquela data.

* Dia 14/9- pessoas com 59 anos, que receberam a primeira dose da AstraZeneca no dia 14 de junho e outros que tomaram a primeira dose dessa vacina naquela data.

Drive-thru – das 9 às 17h

Centro de Eventos (entrada pela avenida Pinheiro Machado)

*Dia 11/9- pessoas com 59 anos, que receberam a primeira dose da AstraZeneca no dia 11 e 12 de junho e outros que tomaram a primeira dose dessa vacina naquelas datas.

Grupo de profissionais da Saúde

IFSul – das 9 às 17h

Campus Pelotas, Praça 20 de Setembro

*Dia 2/9 – veterinários e educadores físicos de 18 a 59 anos e todos os profissionais de Saúde que receberam a primeira dose da AstraZeneca no dia 2 de junho e outras pessoas que tomaram a primeira dose dessa vacina naquela data.

1 Comment

1 Comment

  1. Adriane

    23/08/21 at 22:02

    Não entendo uma coisa: se a regra é de 12 semanas de intervalo entre a primeira e a segunda dose, porque Pelotas dá um intervalo de 13 semanas? Achei estranho quando contei no calendário.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.

Puro prazer