Connect with us
https://www.mvpthemes.com/zoxnews/wp-content/uploads/2017/07/zox-leader.png

Pelotas & RS

Pirulito que bate bate… Por Neiff Satte Alam

Published

on

(Dialogando com Olegário Mariano em relação a sua poesia “Pirulito”)

Todos somos crianças com alma que envelheceu. Brincamos, rimos e cantamos e as ações inconsequentes que por vezes tomam conta de nós são resquícios de tempos que não queremos esquecer e fazem renascer a criança que embala nossos sonhos. As cantigas nos trazem à memória os momentos que usufruímos da infância com amigos que vemos nas ruas ou guardamos na lembrança.

“Pirulito que bate bate,

Pirulito que já bateu.

Quem gosta de mim é ela,

Quem gosta dela sou eu”.

Nossa alma envelhecida se enternece ao ver os gritos de alegria ou o choro sem lágrima das crianças que dão vida às praças e transformam os brinquedos em amigos imaginários. Pais enlouquecidos correm por todo o lado, mas não conseguem conter os movimentos rápidos daqueles pequenos seres que parecem querer ocupar todos os espaços ao mesmo tempo.

Em meio à praça adormecida,

Ao luar que tece rendas no chão

Numa grande alegria da vida

As crianças dançam … girando vão …”

A felicidade dos pequeninos contagia os que por elas passam e conforta os que delas cuida. São pequenos seres que terão a oportunidade de modificarem o mundo para que os sorrisos não parem de iluminar as praças e para que as crianças que perambulam como zumbis pelas esquinas da vida possam começar a sorrir e que seus olhos tristes de adultos voltem a ter brilho, chorando de alegria e não mais pela dor da fome e da falta de afeto e amor.

Fazem roda de braços dados, Riem num riso que nos faz bem. Abrem os olhos afortunados … Que lindos olhos as crianças têm! Basta fazer as crianças felizes.

Basta permitir-lhes um olhar com luz. Basta isto para que nossa missão com elas se cumpra, pois o resto acontecerá naturalmente e, quando nosso corpo já sem força e nossa alma já em busca de novas moradas lhes deixarem o mundo como herança, saberão cumprir com seu papel, com certeza melhor que nós o fizemos.

Click to comment

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.

Puro prazer