Aberta seleção da segunda chamada do Auxílio Emergencial do Esporte

A Prefeitura de Pelotas divulga Edital de Chamamento Público de seleção de profissionais de Educação Física para segunda chamada do auxílio emergencial do esporte. O recurso está disponível para até cem profissionais que não tenham sido contemplados na primeira etapa do programa, que também foi organizada em nível municipal pela Secretaria de Educação e Desporto (Smed).

O prazo de inscrições que teve início na última sexta-feira (3) encerra-se às 23h59min do dia 10 de setembro. A ficha de inscrição e os documentos em PDF devem ser encaminhados por e-mail único para auxiliodesportopelotas@gmail.com, conforme edital (ver site da prefeitura).

O formato do benefício será o mesmo da primeira chamada. Os beneficiários receberão o valor de R$ 800 em parcela única. Do valor total disponibilizado para o programa, 75% são repassados pelo governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual do Esporte e Lazer, e 25% são recursos próprios da Prefeitura de Pelotas. 

O objetivo é reduzir os impactos financeiros desses profissionais liberais, sem vínculo empregatício, que tiveram suas rendas afetadas pelas medidas de restritivas adotadas durante a pandemia do Covid-19. Para acessar o benefício, o candidato deverá atender aos seguintes requisitos:

a) Não ter vínculo empregatício vigente;
b) não ser servidor público;
c) não ser aposentado ou pensionista;
d) não ser menor de dezoito anos;
e) ter residência no município de Pelotas;
f) ter cadastro regular junto ao Conselho Regional de Educação Física do Rio Grande do Sul CREF;
g) não ser beneficiário contemplado no âmbito de Edital Municipal 02/2021-SMED

A lista de documentos necessários e informações completas sobre a seleção estão disponíveis no Edital 03/2021 – 2° Chamada – Auxílio Emergencial dos Profissionais da Educação Física. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Smed 32842621. 

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.