Connect with us
https://www.mvpthemes.com/zoxnews/wp-content/uploads/2017/07/zox-leader.png

Pelotas & RS

Covid: Forças de segurança prendem um por aglomeração e perturbação pública

Ações da Operação integrada neste fim de semana realizaram mais de 100 abordagens entre bairros e área central

Publicado

on

Prefeitura informou neste domingo, 10: O descumprimento das medidas de controle sanitário seguem gerando ocorrências em Pelotas mas também seguem no foco das ações de fiscalização da Operação Integrada diariamente.

Nas últimas 48 horas, as equipes das forças de segurança registram quase 120 abordagens a pessoas que promoviam aglomerações e perturbação do sossego público, em avenidas, praças e próximo a bares e eventos  em bairros e no centro.

Uma foi presa por desacato.

Ao todo, foram feitas 45 abordagens a pessoas e duas a veículos, sendo cinco autuados e um recolhido Já neste domingo (10), as ações se concentraram no combate à perturbação do sossego em pontos considerados mais recorrentes como na avenida Bento Gonçalves. Entre situações de som alto e aglomerações foram abordadas 74 pessoas.

Foram abordados 26 veículos irregulares, 11 motoristas foram autuados; um veículo foi apreendido.

O monitoramento e a fiscalização conjunta se estendem de forma intensificada ao longo desta segunda-feira (11) e do feriado de terça-feira (12).As ações de verificação de denúncias e patrulhamento coibiram diversas situações de irregularidades e desordem começando pela  noite de sexta-feira para sábado, quando o comboio percorreu pontos considerados críticos na área central, no Porto, avenida Bento Gonçalves e Areal. Após receber uma denúncia de aglomeração e perturbação no bairro Simões Lopes, a Guarda Municipal e a Brigada Militar orientaram o proprietário de um estabelecimento sobre a irregularidade do evento que ocorria no local.

Os Agentes de Trânsito solicitaram ao proprietário que retirasse os cones e fita que sinalizavam e bloqueavam a via.O monitoramento também passou pela avenida Bento Gonçalves e na sequência para a Praça da Alfândega, onde ocorria outra situação de aglomeração em frente a um estabelecimentos de eventos e música. No local, foi realizada a fiscalização e dispersão de pessoas.

Participaram da Operação policiais da Brigada Militar, da Polícia Civil, Guarda Municipal, Agentes de Trânsito e da Vigilância Sanitária.

Clique para comentar

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.

Pelotas & RS

Por um metro, UFPel e UCPel ausentes do Conplad há mais de meia década

Seis anos de ausência, mais de meia década, por um metro de trena

Publicado

on

O Conselho Municipal do Plano Diretor (Conplad), responsável por zelar e formular soluções relativas ao planejamento urbano da cidade, continua sem a participação das Universidades Federal e Católica.

Até 2018 as instituições participaram. Naquele ano porém abandonaram o Conselho, após serem vencidas numa votação. Foram contra a elevação de um metro na altura dos edifícios, não gostaram do resultado e deram adeus ao grupo.

Hoje saiu o edital da nova composição do Conselho, que tem mandato de dois anos. Como nem UFPel nem UCPel aparecem na relação, ficarão mais um biênio sem participar das definições.

Seis anos de ausência, mais de meia década, por um metro de trena.

Pelotas ganha ou perde? Que te parece?

Continue Reading

Pelotas & RS

Tucson derrapa e mata quatro da mesma família

A caminhonete Tucson, que levava a família, sentido capital-interior, saiu da pista, capotou, rolou e ficou submersa em um banhado

Publicado

on

Um acidente rodoviário matou quatro pessoas de uma mesma família de Jaguarão.

Eram cerca de 14h30 da tarde deste sábado de chuva.

Km 550 da BR-116, altura do Capão do Leão.

A caminhonete Tucson, que levava a família, sentido capital-interior, saiu da pista, capotou, rolou e ficou submersa em um banhado.

Morreram um homem de 41 anos, uma mulher de 47 e duas crianças, uma menina de seis e um garoto de quatro anos.

Após os trabalhos dos policiais rodoviários, o trânsito foi liberado.

PUBLICIDADE

Clique aqui para um tour pela Escola Mario Quintana

https://marioquintana.com.br/tourvirtual/

Continue Reading

Pandemia

Covid: Atendimento é suspenso na UBS Cohab Fragata. Pessoal da saúde está contaminado

Local ficará fechado até que o quadro de pessoal seja reorganizado e os resultados dos testes da equipe sejam divulgados

Publicado

on

Unidade Básica de Saúde (UBS) Cohab Fragata teve os atendimentos suspensos, a partir desta sexta-feira (22), após alguns profissionais testarem positivo para o coronavírus e outros apresentarem sintomas gripais.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que o local ficará fechado até que o quadro de pessoal seja reorganizado e os resultados dos testes da equipe sejam divulgados. A unidade também deve passar por uma higienização.

Pessoas que têm a UBS Cohab Fragata como referência e precisarem de atendimento, devem se dirigir às unidades Virgílio Costa, localizada na rua Epitácio Pessoa, 1.291, e Fraget, na rua Três, 81, na Vila Real. Esses locais também estão sediando ações de vacinação, das 8h30 às 11h e das 8h às 15h, respectivamente.

Continue Reading

Em alta