Connect with us
https://www.mvpthemes.com/zoxnews/wp-content/uploads/2017/07/zox-leader.png

Pandemia

COVID: MEDICAMENTOS REDUZEM CASOS GRAVES E MORTES, DIZ ASTRAZENECA

Eficácia comprovada em 50% dos casos graves e mortes em pacientes não hospitalizados

Publicado

on

A AstraZeneca informou nesta segunda-feira, 11, que o coquetel de drogas experimentais anticovid-19 AZD7442, em desenvolvimento pela farmacêutica, e já com testes de campo, reduziu em 50% os casos graves e as mortes em pacientes não hospitalizados.

Os resultados estão para ser avaliados por outros cientistas e publicados em revista científica. A AstraZeneca produz a chamada vacina da Oxford — fabricada no Brasil em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz. Cerca de 900 voluntários participaram dos testes.

PUBLICIDADE

“Uma intervenção precoce pode dar uma redução significativa na progressão para doença grave, com proteção contínua por mais de seis meses”, informou Mene Pangalos, vice-presidente executivo da AstraZeneca.

Anvisa dos EUA

A AstraZeneca apresentará os dados às autoridades de saúde e solicitou à Food and Drug Administration, agência americana que regula o setor de medicamentos e alimentos, que aprove o fármaco para tratar a covid-19.

Em março, o grupo anunciou um acordo com os Estados Unidos para fornecer ao país até 700 mil doses desse tratamento com anticorpos, ainda este ano, no total de US$ 726 milhões.

Clique para comentar

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.

Brasil & Mundo

51,2% dos brasileiros vacinados com duas doses

Quase 153 milhões de pessoas tomaram a primeira dose, o que representa 71,7% da população

Publicado

on

O Brasil alcançou neste sábado, 23, 109 milhões de pessoas vacinadas com a segunda dose ou a dose única de vacinas contra a Covid, de acordo com o consórcio de veículos de imprensa. 

Receberam duas doses ou a vacina de dose única 109.217.821 pessoas, ou 51,2% da população.

Quase 153 milhões de pessoas tomaram a primeira dose, o que representa 71,7% da população.

Continue Reading

Brasil & Mundo

Vacina da covid não causa Aids, como disse “o outro”

Publicado

on

Continue Reading

Pandemia

Covid: Atendimento é suspenso na UBS Cohab Fragata. Pessoal da saúde está contaminado

Local ficará fechado até que o quadro de pessoal seja reorganizado e os resultados dos testes da equipe sejam divulgados

Publicado

on

Unidade Básica de Saúde (UBS) Cohab Fragata teve os atendimentos suspensos, a partir desta sexta-feira (22), após alguns profissionais testarem positivo para o coronavírus e outros apresentarem sintomas gripais.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que o local ficará fechado até que o quadro de pessoal seja reorganizado e os resultados dos testes da equipe sejam divulgados. A unidade também deve passar por uma higienização.

Pessoas que têm a UBS Cohab Fragata como referência e precisarem de atendimento, devem se dirigir às unidades Virgílio Costa, localizada na rua Epitácio Pessoa, 1.291, e Fraget, na rua Três, 81, na Vila Real. Esses locais também estão sediando ações de vacinação, das 8h30 às 11h e das 8h às 15h, respectivamente.

Continue Reading

Em alta