Connect with us

Trabalho & Consumo

Idealiza lança home resort Seehaus no Vale do Itajaí

Publicado

on

Seehaus é o novo empreendimento da Idealiza Cidades – um home resort no Vale do Itajaí, lançado nesta segunda, 18, em evento com 300 corretores.

Projetado, esculpido e assinado pelo arquiteto alemão J. Mayer H. , que acumula mais de 60 prêmios internacionais, o condomínio residencial de luxo é um dos maiores do gênero (fechado, alto padrão) de Santa Catarina. Fica entre os municípios de Gaspar e Blumenau, na rua Hilberto Gaertner, com acesso pela rodovia Jorge Lacerda, passando pela rua Henrique Deschamps, a cerca de cinco quilômetros do Bela Vista Country Club.

Estamos falando de 27 mil metros quadrados de lagoas artificiais, pensados como extensão do quintal das casas previstas para 800 lotes, em uma área superior a 800 mil metros quadrados. Como costuma ocorrer nos lançamentos da Idealiza, a procura é instantânea e imensa.

Segundo Fabiano de Marco, sócio na Idealiza, 1,8 mil pessoas se cadastraram para conhecer o projeto, e eles terão prioridade na aquisição dos lotes.

A previsão da empresa é de que o projeto injete até 650 milhões na economia catarinense e produza 6 mil empregos diretos temporários na fase de obras. O Valor Geral de Vendas, o famoso FGV, será a 100 milhões, apenas na etapa inicial do desenvolvimento do Seehaus.

Publicidade
Publicidade
Clique para comentar

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor.

Especial

Taxa de luz a caminho em Pelotas

Publicado

on

A prefeita Paula Mascarenhas vai apresentar aos vereadores da base do governo, na manhã de segunda (6), um projeto do Executivo que propõe a instituição da Contribuição de Iluminação Pública (Cosip).

A nova taxa municipal seria de 10% sobre a tarifa paga hoje.

Continue Reading

Brasil & Mundo

STF suspende julgamento que proíbe demissão de não vacinados

A análise da portaria foi iniciada ontem em plenário virtual

Publicado

on

O Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu o julgamento da decisão que suspende a vigência de dispositivos da Portaria 620 do Ministério do Trabalho, que proibiu a demissão do trabalhador que não tiver tomado vacina contra a covid-19. A análise foi iniciada ontem (2) e estava prevista para durar uma semana no plenário virtual.

No dia 12 de novembro, o ministro Luís Roberto Barroso, relator do caso, atendeu ao pedido feito por partidos de oposição e suspendeu o dispositivo que proibia a exigência de comprovante de vacinação na contratação ou para continuidade do vínculo de emprego. Além disso, também ficou suspensa a parte da norma que considerou prática discriminatória a solicitação do cartão de vacinação e a demissão por justa causa pela falta do documento.

O caso foi levado para julgamento no plenário virtual, modalidade na qual os ministros depositam os votos eletronicamente, sem necessidade de reunião presencial. Após o relator e os ministros Alexandre de Morares, Edson Fachin e Cármen Lúcia votarem a favor da suspensão, o ministro Nunes Marques pediu destaque do processo, e o julgamento prosseguirá no plenário presencial. A data da retomada não foi definida.

Antes da decisão do Supremo, a norma do Ministério do Trabalho considerava que constitui “prática discriminatória a obrigatoriedade de certificado de vacinação em processos seletivos de admissão de trabalhadores, assim como a demissão por justa causa de empregado em razão da não apresentação de certificado de vacinação”.

Continue Reading

Pelotas & RS

UCPel realiza vestibular on-line neste domingo (5)

Publicado

on

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realiza neste domingo (5) o Vestibular 2022 para os cursos de Medicina e Odontologia. Pelo segundo ano consecutivo, a prova ocorrerá no formato on-line para todos os candidatos. O curso de Medicina terá 11,6 candidatos na disputa por uma das 155 vagas e o curso de Odontologia, 2,5 candidatos por vaga.

Dividida em duas etapas, a prova ocorrerá das 8h às 13h com 30 questões de múltipla escolha. A primeira etapa será destinada às questões de Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia. A segunda, será voltada para elaboração de uma redação e resolução de questões de Língua Portuguesa, Literatura e Língua Estrangeira.

Assim como a prova presencial, o processo seletivo on-line exige cuidados, todos descritos no Manual do Candidato. Para a realização da prova, o candidato deverá ficar isolado de outras pessoas e escolher uma sala silenciosa e iluminada. 

Deverá também estar conectado on-line 30 minutos antes do começo da prova, portando um documento de identidade com foto e o CPF (que não pode ser a versão digital, visto não ser permitido o uso de celulares durante a prova). Será permitido o uso de uma caneta esferográfica, uma folha de ofício em branco e uma garrafa de água de material transparente.    

Segurança      

Durante a realização do processo seletivo, os candidatos serão monitorados por um software de inteligência artificial e também por fiscais remotos de sala, através de imagens captadas pelas câmeras dos computadores de cada candidato. De acordo com o coordenador do Vestibular, professor Fabian Primo, a associação da tecnologia com a fiscalização humana amplia a capacidade de identificação de possíveis anormalidades.       

Publicidade

  Ao entrar no ambiente virtual de prova, o software bloqueia o computador, impossibilitando o acesso à internet e a outros programas. Microfone, câmera, tela, teclado e mouse passam a ser registrados. A ferramenta ainda sinaliza quando o candidato não está olhando para a tela, assim como identifica sinais eletrônicos emitidos por outros aparelhos ou a interrupção de terceiros.     

Resultado

As questões da prova estarão à disposição dos candidatos no dia 5 de dezembro, a partir das 16h, no site www.ucpel.edu.br/vestibular. O gabarito da prova também será divulgado na Rádio Universidade (ZYK 273 – 1160kHz).

Continue Reading



Publicidade
Publicidade

Mais lidas em três dias