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Eleições 2022

Mais um para embolar a “Terceira Via”

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O PSD lançou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), à presidência do Brasil.

Lançamento feito pelo presidente do partido, Gilberto Kassab, neste sábado, durante encontro estadual do PSD-RJ.

Sérgio Moro também decidiu concorrer, pelo Podemos. Em princípio, para presidente. A depender das pesquisas, talvez mude o alvo, concorrendo ao Senado – pelo Paraná.

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Brasil e mundo

Ministra do Trabalho da Espanha vem ao Brasil discutir com Lula reforma trabalhista

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A ministra do Trabalho da Espanha, a advogada trabalhista Yolanda Díaz Pérez, virá ao Brasil para conversar com o ex-presidente Lula (PT) sobre a “contrarreforma” trabalhista, informa O Estado de S.Paulo.

No início do ano, o Partido Socialista (PSOE), no governo da Espanha, revogou a reforma trabalhista por lá, onde teria precarizado o trabalho e não criado empregos.

Na terça-feira, 11, Lula e representantes das seis centrais sindicais brasileiras, do Partido dos Trabalhadores e da Fundação Perseu Abramo fizeram uma reunião-seminário com representantes do governo e legislativo espanhol e do PSOE sobre a revisão da reforma trabalhista de 2012 no país europeu.

Lula já sugeriu que deve usar a “contrarreforma” coordenada por Yolanda Pérez como base para rever a reforma trabalhista feita em 2017, no governo de Michel Temer (MDB). Não apenas a ministra do Trabalho acabou com a reforma espanhola de 2012, como criou uma nova lei para fortalecer os direitos trabalhistas e os sindicatos na Espanha.

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Brasil e mundo

Pesquisa Ipespe confirma Lula na liderança eleitoral

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Mais recente de uma série de pesquisas de vários institutos, pesquisa Ipespe, divulgada nesta sexta-feira (14), confirma os demais resultados: o ex-presidente Lula na liderança da preferência do eleitorado, com 44% dos votos no levantamento estimulado…..

Jair Bolsonaro (PL) aparece com 24%, Sergio Moro (Podemos) com 9%, Ciro Gomes (PDT) com 7%, João Doria (PSDB) com 2%, Simone Tebet (MDB), Rodrigo Pacheco (PSD) e Felipe D’Avila (Novo), respectivamente, com 1%.

A pesquisa ainda traça outro cenário, sem Moro e com Alessandro Vieira (Cidadania).

grafico

Segundo turno

Em caso de segundo turno, Lula vence em todos os cenários. Contra Bolsonaro, segundo colocado na pesquisa, o petista tem 56% ante 31%. Contra o ex-juiz Moro, Lula tem 51% ante 32%.

Rejeição

Pesquisa Ipespe divulgada nesta sexta-feira (14) destaca que 64% dos eleitores afirmam que não pretendem votar “de jeito nenhum” em Jair Bolsonaro (PL) nas eleições presidenciais de outubro, um crescimento de dois pontos percentuais em comparação com o levantamento realizado em dezembro. A rejeição de Bolsonaro é a maior entre todos os pré-candidatos.

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A rejeição a Lula alcança 43%. Ciro Gomes (PDT), também de 43%. Sergio Moro é rejeitado por 51% do eleitorado.

A pesquisa foi realizada de 10 a 12 de janeiro de 2022, 1.000 entrevistados ouvidos por telefone por meio do Sistema CATI IPESPE. A margem de erro máximo estimada é de 3.2 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95,5%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-09080/2022. 

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Brasil e mundo

Lula supera Bolsonaro em popularidade digital

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O ex-presidente Lula, que lidera as pesquisas de opinião, lidera também em popularidade digital.

A pesquisa Índice de Popularidade Digital (IPD), elaborada pela Quaest Consultoria, divulgada na quarta-feira, 29,  mostra que Lula marcou 73,4 pontos e Bolsonaro, 68,9 pontos no ranking de popularidade. 

Também figuram o ranking Moro (45,2), Ciro Gomes (PDT – 32,1), João Doria (PSDB – 24,7), Rodrigo Pacheco (PSD – 21,1), Simone Tebet (MDB – 18,2) e Luiz Felipe d’Ávila (Novo – 11,5).

A publicação levou em conta a coleta de dados em redes sociais e buscadores, e leva em consideração indicadores como número de seguidores, capacidade de promover engajamento e proporção de reações positivas e negativas às mensagens postadas, conforme informações da Veja.

A pesquisa revela ainda que Bolsonaro deixou de liderar sozinho nas redes sociais e que a terceira via não conseguiu chamar a atenção do eleitor nem no mundo analógico nem no universo digital. 

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