Connect with us

Brasil e mundo

Idealiza Cidades: única marca com vocação de consolidar experiências no Brasil

Unificação da marca Idealiza Cidades potencializa a expansão do urbanismo feito à mão e pensado para inspirar pessoas em todo o Brasil

Publicado

on

Do Blog da Idealiza Cidades: O impacto da entrega de um empreendimento imobiliário deve ir além do sucesso nas vendas ou do retorno que o investimento pode trazer na compra de um imóvel. Trabalhar com urbanismo é mais do que isso. É entender o que faz realmente sentido para as pessoas, é antecipar necessidades que elas ainda nem perceberam e criar cenários urbanos pensados para estabelecer conexões entre as pessoas e as cidades.

Essa sempre foi a inspiração que guiou a Idealiza Urbanismo na criação de bairros e condomínios, e a Idealiza Verticais, o braço responsável pela construção dos empreendimentos dentro dos bairros planejados. Porém, assim como as cidades evoluem, a Idealiza percebeu que suas duas vertentes de atuação caminhavam lado a lado na mesma direção: a de ressignificar vidas através do urbanismo em todo o Brasil.

Ricardo, Lucas, Fabiano e André, sócios na Idealiza Cidades

Norteño, nova torre do Parque Una

Dessa percepção nasceu a Idealiza Cidades, uma marca única, mas firmada sob os mesmos pilares e ainda mais determinada a consolidar a criação de espaços urbanos que valorizam as relações humanas com os ambientes que as cercam.

A mesma Idealiza com pilares ainda mais fortes

Sócios da Idealiza Cidades em visita ao Parque Una Pelotas, o bairro planejado construído pela urbanizadora

A Idealiza conta com capital próprio e landbank majoritariamente próprio, de aproximadamente R$ 7,7 bilhões em incorporações e R$ 2,6 bilhões em urbanização ao longo dos próximos anos. Outras 711 unidades irão se somar a esses números quando as obras de outros seis projetos em andamento forem concluídas.

Apesar de ser uma urbanizadora consolidada com uma trajetória presente em sete estados: São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Sergipe, Amapá e Pernambuco, este é apenas o começo de tudo que a Idealiza Cidades busca realizar com sua expansão.

Na 58ª posição no ranking das 100 maiores construtoras do Brasil, e com entregas a cada seis meses, um dos principais objetivos é levar para mais regiões do país a visão de planejar e erguer empreendimentos feitos para resignificar como as pessoas vivem, trabalham, descansam e se divertem.

A questão é que a Idealiza não está apenas adicionando a palavra “Cidades” ao seu nome, e sim reforçando o seu compromisso em criar espaços democráticos que incentivam a convivência entre moradores, familiares e geram ecossistemas sustentáveis nas cidades onde estão inseridas.

O mercado imobiliário só tem a crescer com o empenho de urbanizadoras como a Idealiza, que se destacam pela pontualidade e fidelidade das entregas, sempre contemplando integralmente o projeto original.

Publicidade

Portanto, o que as cidades e as pessoas em todo o Brasil podem esperar futuramente é a propagação de mais ambientes inspirados em espaços inovadores e de novos projetos que criam conexões entre as pessoas e deixam legados que ultrapassam gerações.

Cidades evoluem com boas ideias

Cada projeto é um compromisso da Idealiza Cidades com a ressignificação das formas viver, de aproveitar o espaço urbano e de criar laços com as pessoas

Parque Una Pelotas é um case a céu aberto que comprova como é possível usar o urbanismo para inspirar uma nova mentalidade sobre a convivência e ocupação do espaço público.

No bairro planejado, a inspiração do Novo Urbanismo ganhou vida em Pelotas ao criar um local com soluções inovadoras, espaços para lazer e contemplação pensados para se reunir com amigos no tempo livre ou circular a pé nas ruas de trânsito acalmado. Um ambiente construído com o melhor da tecnologia para proporcionar opções modernas, seguras e que respeitam as liberdades de cada visitante, profissional ou morador. 

Entretanto, não foi apenas uma grande praça que a Idealiza entregou com o Una, mas um loteamento feito para integrar um conjunto de empreendimentos que conectam harmonicamente torres residenciais, comerciais e de condomínios fechados, com áreas verdes e oportunidades de contato com a natureza abertas à população.

Ideias como as colocadas em prática em cada empreendimento no Parque Una, por exemplo, mostram a importância do papel social do urbanismo e como o setor pode contribuir para a evolução dos municípios. Por isso, a Idealiza Cidades cria espaços públicos para serem ocupados como legados da comunidade. E já que erguer bairros planejados instiga as cidades a serem melhores, novos loteamentos no mesmo modelo serão lançados em breve em Uberlândia (MG), São José dos Campos (SP) e Aracaju (SE).

Urbanismo feito à mão e próspero em todos os cantos do país

Uma das características mais fortes nos projetos da Idealiza Cidades é se apoiar em sua inventividade para unir o que há de mais moderno em soluções urbanísticas com a sensibilidade de identificar o que as pessoas precisam. Outro exemplo que podemos citar neste sentido, é do sucesso de vendas visto no lançamento do Estância dos Montes Home Resort, em Santa Maria (RS). 

A comercialização de 466 lotes do condomínio fechado de alto padrão em apenas seis horas de pré-lançamento foi um marco histórico para a Idealiza e também para o país.

O reconhecimento em âmbito nacional veio com a vitória no Prêmio Master Imobiliário 2021, promovido pelo Capítulo Brasileiro da Federação Internacional das Profissões Imobiliárias (Fiabci-Brasil) e o Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo (Secovi/SP). Com a homenagem na categoria Comercialização, a Idealiza Cidades passa a integrar a galeria com os 425 vencedores eleitos na maior premiação do segmento no Brasil.

Publicidade

Inovação e valorização da escala humana em sintonia com as cidades

A avidez e a sede por conhecimento da Idealiza Cidades é um motor movido tanto pela experiência quanto pela curiosidade quando o assunto é desbravar novas formas de inventar cenários que inspirem mais brasileiros. O que você busca quando pensa em comprar um imóvel na planta? Qual o seu parâmetro de bairro ideal? O que seu condomínio deve oferecer? Quais opções de lazer estão disponíveis para aproveitar com amigos e familiares? Que relações gostaria de estreitar em sua cidade?

A busca por essas respostas é traduzida constantemente em bairros planejados, loteamentos ou condomínios fechados, empreendimentos feitos em collabs com parceiros que enaltecem as relações interpessoais e o fortalecimento da cultura em cada cidade. Loteamentos que se destacam como ótimos investimentos em áreas de valorização, plantas flexíveis e pensadas para diversos perfis de compra e modelos de construção inspirados em resorts. Todos esses diferenciais estão contemplados no universo Idealiza Cidades e poderão ser acessíveis cada vez mais em todo o Brasil. Conheça já os empreendimentos entregues e os projetos em andamento e comece a se inspirar com as formas de viver criadas pela Idealiza Cidades.

Publicidade
Clique para comentar

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor.

Brasil e mundo

Ministério prorroga por 30 dias custeio de leitos de UTI para covid-19

Publicado

on

O Ministério da Saúde informou que vai prorrogar por mais 30 dias a ajuda de custos para a manutenção de leitos de unidades de terapia intensiva (UTIs) dada a estados e municípios. Em nota, a pasta informa que a prorrogação abrange o custeio para 14.254 mil leitos de UTI covid-19 adulto e pediátrico.

A prorrogação das UTIs é uma demanda do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). 

O país vem registrando aumento de pessoas contaminadas pela covid-19, em especial pelo crescimento do número de doentes infectados pela variante Ômicron.

De acordo com o último balanço do Ministério da Saúde, divulgado ontem (22), 23,9 milhões de pessoas já foram contaminados pela doença, que já matou 622.801 pessoas no país. Deste total, 157.393 contaminações e 238 mortes foram registradas nas 24 horas anteriores ao balanço.

Continue Reading

Brasil e mundo

Weintraub sobre Lula: “Esse cara não é desse mundo”

Publicado

on

“O Lula é um encosto para mim. A gente pensa que acabou e ele renasce, vem de novo, não cansa, não para. Esse cara não é deste mundo, ele tem alguma força sobrenatural, não é possível”, disse Weintraub, na quarta-feira 19, em entrevista à Rádio Bandeirantes. “O Lula é meu inimigo”.

O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub deseja ser candidato ao governo de São Paulo, mesmo que tenha de enfrentar o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.

Continue Reading

Brasil e mundo

Instituto Capitalismo Consciente fará webinar sobre “despertar da consciência empresarial gaúcha”

Evento de lançamento da filial do ICCB no Rio Grande do Sul vai abordar os
pilares que sustentam o movimento através de quatro empresas da região

Publicado

on

O Instituto Capitalismo Consciente Brasil (ICCB) vai lançar a Filial Regional do Capitalismo Consciente no Rio Grande do Sul, por meio do Talk Consciente O Despertar da Consciência Empresarial Gaúcha, que promete abordar os pilares que sustentam o movimento através de quatro empresas gaúchas.

O evento será realizado virtualmente, na próxima quarta-feira (26), de 19h às 20h, pela plataforma Zoom. O trabalho das filiais, na visão do ICCB, é uma necessidade para todos os estados do Brasil com o objetivo de promover a conscientização dentro das empresas, acelerando o processo de transformação.

A ideia é que a presença regionalizada aproxime ainda mais estes empresários brasileiros, criando uma corrente do bem dentro dos negócios. No Rio Grande do Sul, o instituto chega através dos empreendedores Eliane Davila e Solon Stahl.

“Nosso estado é inovador e está se desenvolvendo muito para ser referência em
educação e inovação. Mas o nosso principal desafio é sensibilizar os empresários,
empreendedores e lideranças locais, para que percebam que o Capitalismo Consciente
é uma filosofia sustentável que entende o negócio para além do lucro. Que empresas
apoiadas nos quatro pilares do movimento são mais rentáveis, a longo prazo, e
impactam positivamente a sociedade e o mundo”, diz Eliane Davila.

Para conversar sobre a mudança que o despertar da consciência empresarial pode fazer no Sul e falar sobre os pilares do Capitalismo Consciente, o Instituto convida os
palestrantes Suzane Girondi Culau Merlo, Solon Stapassola Stahl, Soraia Schutel e
Guilherme Massena. O evento ainda terá mediação de Eliane Davila, colíder da Filial
Regional do Capitalismo Consciente no Rio Grande do Sul.

Para se inscrever neste evento, basta preencher um formulário disponível no site:
https://landingpage.ccbrasil.cc/lp-inscricao-talk-consciente-rio-grande-do-sul-26-01-2022-19h00

Os convidados:

Publicidade

Suzane Girondi Culau Merlo – Advogada e empresária fundadora da Capim na Pele.
Mestre em Direito Ambiental. Conselheira e Coordenadora da Filial Regional do
Capitalismo Consciente no Rio Grande do Sul. Embaixadora do Instituto Capitalismo
Consciente Brasil e Certified Conscious Business Change Agent.

Solon Stapassola Stahl – Diretor Executivo da Sicredi Pioneira. Administrador de
Empresas. Embaixador do Capitalismo Consciente. Colíder da Filial Regional do
Capitalismo Consciente no Rio Grande do Sul.

Soraia Schutel – Empreendedora e Cofundadora da Sonata Brasil. Doutora em
Administração. Conselheira da Filial Regional do Capitalismo Consciente no Rio Grande
do Sul.

Guilherme Massena – Cofundador da Dobra. Bacharel em Administração. Gestão da
Inovação e Liderança. Conselheiro da Filial Regional do Capitalismo Consciente no Rio
Grande do Sul.

Eliane Davila (mediadora) – Mentora de Carreiras e de Negócios Conscientes. Doutora
em Processos e Manifestações Culturais. Colíder da Filial Regional do Capitalismo
Consciente no Rio Grande do Sul e embaixadora Certificada do Capitalismo Consciente

Sobre o Instituto Capitalismo Consciente Brasil

Fundado em 2013, o Instituto Capitalismo Consciente Brasil incentiva, inspira e ajuda
empreendedores e líderes a aplicarem os princípios do capitalismo consciente em suas
organizações. Com o intuito de ajudar a transformar o jeito de fazer investimentos e negócios no Brasil, para reduzir a desigualdade, o Instituto realiza programas de conscientização, inspiração e educação. Em 2020 a instituição alcançou a marca de 200 corporações associadas, e o número de associados pessoa-física ultrapassou a marca de 2 mil pessoas.

Site: https://www.ccbrasil.cc/

Publicidade

Continue Reading



Publicidade
Publicidade
Publicidade

Em alta