Connect with us

Pelotas e RS

Pelotas voltará a fazer castrações

Publicado

on

Prefeita Paula assinou, nessa quarta (6) a retomada das castrações pelo Município, contratadas por termo de colaboração com a ONG SOS Animais. Serão, diz, 350 operações mensais, previstas em contrato para nove meses. Nos três meses seguintes serão 300 intervenções por mês, totalizando 4.050 castrações durante um ano.

A iniciativa será destinada a pessoas em situação de vulnerabilidade social e protetores de animais, os quais passarão por cadastro feito pela Prefeitura. 

O processo integrará o programa de Controle Populacional e será gerenciado pela Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA), em parceria com a Ouvidoria, que irá realizar o cadastramento dos animais de pessoas vulneráveis e protetores. Caberá à SQA executar a triagem dos animais e encaminhá-los à entidade responsável pelas castrações.

Clique para comentar

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor.

Brasil e mundo

Reino Unido oferece bolsas de mestrado para alunos de 160 países

Publicado

on

O Reino Unido disponibiliza bolsas de mestrado para alunos de 160 países. Os estudantes brasileiros estão na lista de interesse do governo britânico. Quem deseja concorrer a uma vaga, já pode se inscrever a partir desta terça-feira (2).

Além da bolsa de estudo, os aprovados terão passagens aéreas e as taxas universitárias pagas.

Para a encarregada de negócios da embaixada do Reino Unido no Brasil, Melanie Hopkins, esta é uma oportunidade de os estudantes compartilharem conhecimentos. “Estamos buscando os líderes de amanhã, estamos buscando estudantes dispostos a melhorar as relações entre o governo britânico e o brasileiro e os candidatos devem ser capazes de mostrar o impacto que eles podem causar”.

Os candidatos terão que fazer uma entrevista em inglês. A vaga exige também experiência profissional de pelo menos dois anos.

O programa do governo britânico já concedeu mais de 50 mil bolsas para estudantes de todo mundo. Em 2020, 46 brasileiros foram selecionados para o programa de mestrados.

As inscrições podem ser feitas pelo site chevening.org.

Publicidade
Continue Reading

Pelotas e RS

Relações Internacionais terá aula inaugural nesta quarta (03)

Publicado

on

O curso de Relações Internacionais da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) promove, nesta quarta-feira (03), às 19h, sua aula inaugural. O tema será “A Guerra na Ucrânia: as limitações frente ao Direito Internacional”.

O convidado é o professor da Universidade da Força Aérea e da Universidade Federal do Rio Grande, Luciano Vaz Ferreira. A atividade será no Auditório do Centro de Pós-Graduação e Pesquisas em Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Artes e Linguagem (Cehus), que fica na rua Alberto Rosa, 117.

A aula é aberta a todos os interessados e não há necessidade de inscrições. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada. Serão observadas as recomendações de prevenção contra a Covid-19, previstas na Portaria Nº 942, de 23 de Maio de 2022. Haverá certificação pelo Cobalto para os participantes.

A atividade faz parte da Semana de Integração do curso de Relações Internacionais.

Continue Reading

Pandemia

Após 29 meses, UFPel retoma atividades 100% presenciais

Publicado

on

Nesta segunda-feira (1º), a Universidade Federal de Pelotas voltou às atividades 100% presenciais, após o período emergencial causado pela pandemia de Covid-19.

A retomada total ocorre após 29 meses, período em que atuou remotamente. Desde outubro de 2021, o trabalho presencial vinha sendo retomado aos poucos.

São 94 os cursos de graduação que retomam suas disciplinas e ações de ensino-aprendizagem de forma presencial; estes unem-se ao curso de Direito, que já havia voltado ao regime em 9 de maio.

O próximo passo é elaborar um plano para que o calendário acadêmico da UFPel entre em compasso com o calendário civil. Estão com um semestre de atraso.

Acolhimento

Para a semana entre os dias 8 e 12 de agosto, a Universidade preparou uma programação cultural para realizar o acolhimento de todos os estudantes, além de comemorar o aniversário de 53 anos da UFPel. As ações têm o objetivo de levar instantes de cultura e descontração ao maior número de espaços da instituição, descentralizando a atividade de acolhida.

Tanto os horários quanto os locais de realização foram pensados para diversificar a atividade. Haverá apresentações no Largo do Bola, no Restaurante Universitário do Câmpus Capão do Leão, na Faculdade de Medicina, na Escola Superior de Educação Física e no Câmpus Anglo.

Publicidade

A gestão da UFPel também realizará visitas às unidades acadêmicas, para dar as boas-vindas a estudantes e servidores nesse retorno. Também faz parte da programação do reencontro a inauguração da nova Biblioteca e do aulário do Câmpus Capão do Leão.

Cuidados necessários

A administração central da UFPel relembra que as medidas de prevenção contra a Covid-19 estão mantidas, pois a pandemia ainda não acabou. O uso de máscaras é obrigatório em todos os espaços da Universidade, assim como a apresentação de comprovante vacinal quando solicitado. A instituição orienta ainda que sejam mantidas as medidas de higienização das mãos e de não aglomeração.

Continue Reading
Cultura e diversão2 dias atrás

O TELEFONE PRETO. (Por Déborah Schmidt)

Brasil e mundo3 dias atrás

Câmara aprova projeto que cria norma geral para concursos públicos

Brasil e mundo5 dias atrás

Reino Unido oferece bolsas de mestrado para alunos de 160 países

Brasil e mundo6 dias atrás

CVC é multada por venda de passagens de companhia em falência

Cultura e diversão6 dias atrás

AGENTE OCULTO. (Por Déborah Schmidt)

Brasil e mundo6 dias atrás

MEI poderá emitir nota fiscal de serviço no Portal do Simples Nacional

Brasil e mundo6 dias atrás

Saúde orienta grávidas sobre prevenção à varíola dos macacos

Pelotas e RS6 dias atrás

Relações Internacionais terá aula inaugural nesta quarta (03)

Pandemia6 dias atrás

Após 29 meses, UFPel retoma atividades 100% presenciais

Brasil e mundo6 dias atrás

Copom inicia quinta reunião do ano avaliando fim de aperto nos juros

Brasil e mundo7 dias atrás

Abertas as inscrições para concorrer a bolsas do ProUni

Brasil e mundo7 dias atrás

Ministro diz que Brasil terá antiviral para tratar varíola dos macacos

Brasil e mundo1 semana atrás

Casos de coronavírus crescem em Tóquio

Brasil e mundo1 semana atrás

MP libera R$ 10,9 bi para auxílios a caminhoneiros e taxistas

Brasil e mundo2 semanas atrás

Paixões brasileiras (Por Montserrat Martins)

Brasil e mundo2 semanas atrás

O nó do Brasil

Brasil e mundo2 semanas atrás

PF começa a fazer segurança de Lula, que corre risco máximo e será acompanhado de perto

Eleições 20222 semanas atrás

Datafolha: Lula lidera entre jovens de capitais com 51%, contra 20% de Bolsonaro

Brasil e mundo2 semanas atrás

Pesquisa BTG/PSB dá Lula com 44%

Cultura e diversão2 semanas atrás

Elvis, o filme

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Em alta