Connect with us

Eleições 2022

Felipe Camozzato, pré-candidato a deputado estadual pelo Novo, palestra em Pelotas

Publicado

on

Felipe Camozzato, pré-candidato a deputado estadual no RS pelo Novo, palestrou ontem à noite em Pelotas, no Moinho Office. Foi um dos fundadores do Partido Novo no estado e, em 2016, elegeu-se vereador de Porto Alegre com 10.488 votos, 5º candidato mais votado da cidade. Em 2020, reelegeu-se como o 3º vereador mais votado de Porto Alegre, com 14.279 votos.

Com atuação focada nas pautas de empreendedorismo, desburocratização, presidiu a Comissão Especial de Revisão Legislativa que analisou as mais de 12 mil leis da cidade, que revogou, atualizou e compilou quase 800 diferentes leis. Também é autor das leis de transparência do IPTU, das estatais, do ITBI e da Lei de Liberdade Econômica municipal.

Ele resume seu pensamento assim: “Acredito que a liberdade é um valor fundamental para a sociedade e que são os empreendedores, e não os políticos, os principais responsáveis pela transformação do Brasil em um país melhor“.

Camozzato é Graduado em Administração, especialista em Finanças pela UFRGS e pós-graduado em Liderança Competitiva Global pela Georgetown University (EUA). Durante a faculdade foi voluntário e presidente da PS Júnior Consultoria Empresarial e conselheiro da Federação Gaúcha de Empresas Juniores. Posteriormente, acumulou os cargos de embaixador e gerente de projetos nas Confederações Brasileira e Europeia de Empresas Juniores – trabalhando em Bruxelas/Bélgica.

Trabalhou na criação da EA Alumni, associação de egressos do curso de Administração de Empresas da UFRGS, e foi de estagiário a sócio-diretor de marketing e comercial em um grupo empresarial de serviços ambientais. 

Clique para comentar

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor.

Brasil e mundo

PF começa a fazer segurança de Lula, que corre risco máximo e será acompanhado de perto

Publicado

on

A Polícia Federal começou a fazer a segurança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na campanha eleitoral. O início do aparato de segurança, que também conta com agentes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), foi definido na sexta-feira (22), um dia após o PT homologar sua candidatura durante uma convenção partidária. 

No protocolo assinado pela coordenação da campanha petista e a PF, o advogado Cristiano Zanin Martins, observou que a situação de Lula foi classificada no nível cinco (risco máximo), indicando a necessidade de que ele seja acompanhado diariamente por uma equipe de segurança reforçada em todos os eventos que participar e, também, em atividades consideradas de rotina.

Ao todo, três delegados da Polícia Federal escolhidos através de um consenso entre a campanha de Lula e a corporação, serão os responsáveis pela segurança. O número de agentes envolvidos, porém, não foi divulgado por se tratar de informação sigilosa. 

“Os delegados são Andrei Augusto Passos Rodrigues, Rivaldo Venâncio e Alexsander Castro Oliveira. Rodrigues será o coordenador da equipe. Oliveira, o chefe operacional, e Venâncio, operacional substituto. O coordenador da equipe fez a segurança da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) em 2010 e era próximo do ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo”, ressalta a reportagem.

Continue Reading

Eleições 2022

Datafolha: Lula lidera entre jovens de capitais com 51%, contra 20% de Bolsonaro

Publicado

on

Pesquisa Datafolha divulgada hoje aponta que Lula (PT) lidera a disputa entre adolescentes e jovens de 12 capitais. O petista tem 51% das intenções de voto, contra 20% de Jair Bolsonaro (PL). Ciro Gomes (PDT) é o terceiro colocado, com 12%.

André Janones (Avante) tem 2%, enquanto Simone Tebet (MDB), Vera Lúcia (PSTU), Pablo Marçal (Pros), Leonardo Péricles (UP) e Sofia Manzano (PCB) somam 1%. Eymael (DC), Luciano Bivar (UB), General Santos Cruz (Podemos) e Felipe D’Ávila (Novo) não pontuaram.

Em uma simulação de segundo turno, Lula tem 61% das intenções de voto, contra 27% de Bolsonaro.

Nos dias 20 e 21 de julho, o instituto fez perguntas sobre eleição e política para pessoas de 16 a 29 anos, num levantamento à parte de sua pesquisa periódica sobre a disputa ao Planalto, que está sendo realizada nesta semana e será divulgada amanhã.

No levantamento realizado à parte, foram entrevistados 935 eleitores desta faixa etária em São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Recife, Porto Alegre, Curitiba, Goiânia, Brasília, Manaus e Belém. A margem de erro da pesquisa é de três pontos para mais ou para menos. O levantamento está registrado no TSE sob o número 05688/2022.

Continue Reading

Brasil e mundo

Pesquisa BTG/PSB dá Lula com 44%

Publicado

on

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue na liderança da corrida ao Palácio do Planalto, agora com 44% das intenções de voto, segundo a nova pesquisa do Instituto FSB encomendada pelo banco BTG Pactual, divulgada na madrugada desta segunda-feira (25/07).

No levantamento de duas semanas atrás, o petista aparecia com 41% da preferência do eleitorado. Já o presidente Jair Bolsonaro e evento (PL) oscilou de 32% para 31%, dentro da margem de erro da pesquisa, que é de dois pontos porcentuais.

No período, a diferença entre os dois candidatos passou de nove para 13 pontos porcentuais a favor de Lula. Ciro Gomes (PDT) manteve 9% e Simone Tebet (MDB) oscilou de 4% para 2%. André Janones (Avante) tem 2% e Pablo Marçal (Pros), 1%. Os demais candidatos não atingiram 1%. Brancos e nulos são 2% e os que dizem que não votaram em ninguém são 5%. Indecisos são 3%.

A pesquisa ouviu dois mil eleitores por telefone entre os dias 22 e 24 de julho e foi registrada no TSE sob o número BR-05938/2022. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos e o intervalo de confiança do levantamento é de 95%.

Continue Reading
Cultura e diversão1 dia atrás

O TELEFONE PRETO. (Por Déborah Schmidt)

Brasil e mundo3 dias atrás

Câmara aprova projeto que cria norma geral para concursos públicos

Brasil e mundo5 dias atrás

Reino Unido oferece bolsas de mestrado para alunos de 160 países

Brasil e mundo6 dias atrás

CVC é multada por venda de passagens de companhia em falência

Cultura e diversão6 dias atrás

AGENTE OCULTO. (Por Déborah Schmidt)

Brasil e mundo6 dias atrás

MEI poderá emitir nota fiscal de serviço no Portal do Simples Nacional

Brasil e mundo6 dias atrás

Saúde orienta grávidas sobre prevenção à varíola dos macacos

Pelotas e RS6 dias atrás

Relações Internacionais terá aula inaugural nesta quarta (03)

Pandemia6 dias atrás

Após 29 meses, UFPel retoma atividades 100% presenciais

Brasil e mundo6 dias atrás

Copom inicia quinta reunião do ano avaliando fim de aperto nos juros

Brasil e mundo7 dias atrás

Abertas as inscrições para concorrer a bolsas do ProUni

Brasil e mundo7 dias atrás

Ministro diz que Brasil terá antiviral para tratar varíola dos macacos

Brasil e mundo1 semana atrás

Casos de coronavírus crescem em Tóquio

Brasil e mundo1 semana atrás

MP libera R$ 10,9 bi para auxílios a caminhoneiros e taxistas

Brasil e mundo2 semanas atrás

Paixões brasileiras (Por Montserrat Martins)

Brasil e mundo2 semanas atrás

O nó do Brasil

Brasil e mundo2 semanas atrás

PF começa a fazer segurança de Lula, que corre risco máximo e será acompanhado de perto

Eleições 20222 semanas atrás

Datafolha: Lula lidera entre jovens de capitais com 51%, contra 20% de Bolsonaro

Brasil e mundo2 semanas atrás

Pesquisa BTG/PSB dá Lula com 44%

Cultura e diversão2 semanas atrás

Elvis, o filme

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Em alta