Ícone do site Amigos de Pelotas

RS teve mais de 80 protestos contra falta de luz, internet e até de água

Nas últimas 72 horas, a Brigada Militar registrou pelo menos 20 protestos de rua contra a CEEE Equatorial na capital e nas cidades do interior do RS.

Os protestos pelos maus serviços da concessionária já ultrapassaram os 80 em todo o estado. Alguns tiveram vias interrompidas por barricadas de fogo, como no dia 18 passado, na Rua Leopoldo Bier, trecho entre a Rua São Luís, no bairro Santana, e pontos próximos, ocasionando congestionamentos e prejudicando o trânsito.

Ontem, domingo, fez seis dias desde que o fornecimento de energia colapsou. 36 mil clientes da Equatorial estão sem luz, internet, e até sem água. O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, vem cobrando da empresa que instale geradores para que o fornecimento de água não sofra cortes.

Além dos 36 mil clientes da Equatorial, outros 64 mil clientes da Rio Grande Energia, a RGE, estão, igualmente, sem acesso à energia.

O governador Eduardo Leite publicou nas redes que “tem mordido os calcanhares” das concessionárias, querendo dizer que tem cobrado delas.

Sair da versão mobile