Ícone do site Amigos de Pelotas

Um dos diretores exonerados do Pronto Socorro, por suspeita de desvios de verba, é vice-presidente do PSDB em Pelotas

Nesta sexta (24), a prefeita Paula Mascarenhas, do PSDB, anunciou em coletiva de imprensa a abertura de uma sindicância para apurar indícios de desvios de dinheiro no Pronto Socorro Municipal. Entre os indícios, há, segundo ela, pagamentos feitos duas vezes a um prestador de serviços ao PSM, pegamentos duplos pelo mesmo serviço.

Ela contou que exonerou os administradores do PSM, até que o caso seja esclarecido pela Procuradoria do Município. São eles: a diretora-geral do PS, Odineia da Rosa, e o gerente administrativo, Misael da Cunha.

Odineia e Misael ocupavam aqueles cargos de confiança da prefeita há quatro anos.

Misael Cunha é o atual vice-presidente do PSDB em Pelotas. Antes desse cargo, foi tesoureiro do partido na cidade.

Até onde se sabe, os indícios de malversação foram detectados pelo diretor do Hospital Universitário São Francisco de Paula, Márcio Slaviero. O Hospital é copartícipe na administração do PS, na parte de contratação de funcionários. O PSM recebe todo mês R$ 3,9 milhões para manter o serviço funcionando.

Nos bastidores o assunto é falado há algum tempo. É possível que a prefeita tenha querido se antecipar ao anúncio de um procedimento investigatório formal do Ministério Público.

Vereadores da oposição articulam uma CPI.

Sair da versão mobile