Ícone do site Amigos de Pelotas

O caso da moradora de Erechim

A dona de casa de Erechim que acreditou ter engatado a distância um relacionamento amoroso com o ator Brad Pitt não é um caso tão incomum.

Muitas pessoas acreditam em coisas que não existem ou não possuem existência comprovada, como fantasmas, extraterrestres, mula sem cabeça, justiça no Brasil etc.

Ela acreditou que Pitt chegaria voando até seus braços — o que é um direito dela — disposto inclusive a casamento, depois de um idílio em um hotel.

Nas redes sociais, como sempre, os deboches prosperaram, como se seus difamadores — até parece — fossem imunes às fake news. Pelo contrário, muitos acreditam piamente nas notícias falsas que querem acreditar, exatamente como ela acreditou, quando não as produzem e reproduzem de própósito.

A diferença da mulher para aqueles é que a mentira em que ela acreditou serviu tão só para preencher uma lacuna amorosa. Seu impulso foi fruto de paixão, o que merece elogio num mundo dividido, tomado pelo ódio.

Publicidade
Sair da versão mobile