Pelo que diz o diretor do consórcio de Transporte Coletivo de Pelotas, Enoc Gonçalves, é possível que sim.
Ele sugeriu ainda que poderá faltar diesel para que os ônibus rodem nesta semana, o que produziria caos, com grande parte da população sem poder circular.
“Só haverá diesel até sexta-feira (13)”, afirmou.
O problema decorreria da guerra no Oriente Médio. O conflito estaria procovando retração do fluxo do combustível aos seus destinos.
Para manter os estoques de modo a evitar problemas graves de desabastecimento, as distribuidoras estariam reduzindo o fluxo de diesel para as cidades.
A prefeitura de Rio Grande, por exemplo, diminuiu a oferta de horários de viagem, para preservar o estoque e impedir a interrupção do serviço de transporte.
O Amigos contatou o secretário de Transporte, Cláudio Montanelli, e aguarda dele uma posição sobre “o risco de faltar diesel na sexta-feira que vem”, levantado por Enoc.

