Três Vendas tem aumento no número de residentes infectados pelo novo coronavírus

A Vigilância Epidemiológica, em parceria com o Observatório de Segurança Pública de Pelotas, divulgou os dados da oitava semana de zoneamento do novo coronavírus no município.

A pesquisa foi realizada com base nos 611 casos confirmados e registrados até a segunda-feira (20).

O bairro Três Vendas teve um aumento de 2% da sétima rodada do mapeamento para esta, passando de 17% para 19%. O Centro segue com a maior incidência, com 25% dos casos confirmados residentes da região central.

Em comparação aos seis dias de análise, as demais regiões – Areal, São Gonçalo, Laranjal e Zona Rural – tiveram uma estabilidade no número, com 20%, 8%, 5% e 1%, respectivamente. Fragata e Barragem tiveram diminuição de 0,5% cada, ficando com 21,5% e 0,5%.

Para evitar a propagação do vírus nos bairros, as operações integradas seguem realizando ações nestas localidades. Segundo o secretário de Segurança Pública, Samuel Ongaratto, além de operações para conscientizar a população e distribuir máscaras, também estarão ocorrendo fiscalizações para coibir aglomerações e festas clandestinas, principalmente nos finais de semana.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.