Alerta de temporal para esta sexta-feira. Vamos viver ‘tudo’ de novo

Esta sexta-feira (15) será marcada pela chuva em praticamente todo o Estado, em razão de uma área de baixa pressão atmosférica que atinge o Rio Grande do Sul desde esta quinta-feira. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de precipitações intensas, com acumulados entre 50 e 100 mm/dia e rajadas de vento de 60 a 100 Km/h. De acordo com a Somar Meteorologia, há possibilidade de temporal já na madrugada de sexta no Norte e no Noroeste.

A chuva acontece em forma de pancadas na maioria das regiões e os maiores volumes estão previstos na Metade Norte, acompanhados de trovoadas e queda de granizo, além de rajadas de vento de 60km/h.

O tempo deve ficar firme na Fronteira Oeste e na Campanha, com sol predominando entre poucas nuvens. A temperatura mínima, de 12ºC, está prevista para São José dos Ausentes, na Serra, e a máxima, de 30ºC, para São Borja, na Fronteira Oeste.
Em Porto Alegre, a quinta foi de sol entre poucas nuvens, mínima de 19,2ºC e máxima de 30,2ºC. Na sexta, a previsão é de que o dia amanheça com chuva fraca e o risco de pancadas segue à tarde. Os termômetros devem variar entre 20ºC e 27ºC.

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.