Paula: ‘Nosso carnaval tem tudo para crescer e atrair mais gente’

Do site da prefeitura |

O último dia da edição 2019 do Carnaval Fora de Época de Pelotas levou um grande público à Passarela do Samba, para participar e assistir às apresentações de Escolas de Samba Mirins e bandas carnavalescas.

A interação da plateia com a sua entidade do coração foi um dos pontos altos da noite de domingo (10) e da madrugada desta segunda-feira (11)

Balanço positivo

A prefeita Paula Mascarenhas, foliã presente nas três noites de carnaval, esteve neste final de domingo acompanhada de secretários municipais e do deputado federal Daniel Trzeciak, e fez uma avaliação da festa. “O balanço foi positivo. Tivemos uma estrutura de muita qualidade, a aprovação dos foliões, o retorno das Escolas de Samba do Grupo Especial, agora competindo, e o carnaval de Pelotas recuperando a sua energia, a sua alegria de sempre”, analisou.

Paula também afirmou que o caminho está traçado, e se faz necessário trabalhar com muita união e serenidade, acreditando nesta grande festa, na cultura popular, já que há tradição, trabalho e talento em Pelotas.

A prefeita destacou a segurança do evento como outro fator positivo da folia. Com a presença de todas as instituições de segurança, como Brigada Militar, Guarda Municipal e agentes de Trânsito, a festividade transcorreu de forma muito tranquila e harmônica.

“Nosso carnaval tem tudo para crescer e atrair cada vez mais gente. Eu acredito muito nesta festa, e estaremos sempre juntos para construí-la e fortalecê-la”, projetou a chefe do Executivo Municipal.

Carnaval de passarela de Pelotas é pobre, mas a questão não é essa

Para o presidente da Associação das Entidades Carnavalescas (Assecap), Roberto Nunes, este primeiro ano de parceria com a Bah! Entretenimento mostrou um grande avanço.

“A estrutura montada, com arquibancadas, camarotes, sonorização, iluminação e organização geral do espaço, foi muito boa, e a aceitação por parte do público também”.

Com um contrato de três anos com a empresa, ele acredita que o carnaval tenda a crescer e se popularizar cada vez mais. Nunes adiantou que, nesta semana, começam as reuniões para a definição de um novo espaço no qual será realizada o próximo evento, já que a região do Porto não deve abrigá-lo em 2020.

Apuração

Aberta ao público e às entidades carnavalescas, a apuração – que apresentará os vencedores do Carnaval 2019 –, ocorre na noite desta segunda-feira (11), às 20 horas, no camarote VIP da Passarela do Samba.

Carnaval pelotense era bom quando não era pago

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.