Alagamento na estrada do Passo do Pilão é solucionado

Tânia Magalhães | Da Prefeitura |

Nesta segunda-feira (25), a Secretaria de Desenvolvimento Rural finaliza trabalho de prevenção contra alagamentos na estrada do Passo do Pilão, 9º distrito, Monte Bonito. Foram implantadas duas linhas de tubos de concreto de 1 metro de diâmetro, no cruzamento com o arroio Pelotas, e o leito da via foi elevado.

“Para a SDR, a obra foi uma das mais significativas deste trimestre. Os alagamentos, em períodos de grande volume de chuvas, repetiam-se há muitos anos. O problema crônico acaba de ser solucionado. As medidas executadas facilitam e garantem o deslocamento de pessoas e de veículos”, afirma o secretário de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel.

A elevação da altura estrada do Pilão, numa extensão aproximada de 200 metros, impedirá que a água do arroio passe por cima do leito. Foram empregados 1,2 mil metros cúbicos de saibro durante a obra e, nesta segunda-feira, mais dez cargas. O material aplicado recebe cascalho para selagem.

Manutenção de estradas

O cronograma de manutenção de estradas, elaborado pela SDR, prevê a concentração de equipe no 3º distrito, Cerrito Alegre, na Colônia Py Crespo nesta semana. Patrolamento, limpeza e aprofundamento de valetas, correção dos taludes e colocação de cascalho em determinados trechos são as intervenções programadas para a localidade.

Os mesmos serviços se repetirão no 6º distrito, Santa Silvana, na estrada da Picada Carlos. No 5º distrito, Cascata, a estrada da Micaela passará por patrolamento.

Tubulações, de tão grandes, permitem a entrada de homens

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.