Pelotense apoiado pelo ProEsporte obtém medalha de ouro

Um dos 18 contemplados pelo projeto ProEsporte, da Prefeitura, subiu um pódio importante. O pelotense Fernando Marques, de 21 anos, conquistou o ouro no Campeonato Brasileiro de Karatê, realizado em Brasília, nos últimos cinco dias de março.

“Muitas vezes deixamos de ir em competições importantes por falta de apoio. Isso reflete diretamente no ritmo de luta e, consequentemente, no desempenho dos atletas”, disse Marques, que garante utilizar da melhor forma o suporte oferecido pelo ProEsporte, como na viagem a Brasília e ao Espírito Santo, há duas semanas.

Na capital federal, o pelotense – o único no Campeonato – competiu nas categorias ‘adulto’ e ‘adulto universitário’; nesta última, sagrou-se campeão e conquistou o ouro – a sua 23ª medalha em provas a nível nacional.

Cerca de 1.300 atletas participaram do evento organizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBK).

Bronze no Espírito Santo

Em 16 de março, Fernando também foi destaque positivo no Open Nacional do Espírito Santo, realizado na cidade de Venda Nova do Imigrante. Na prova, garantiu o bronze na categoria ‘adulto’ até 75 quilos; a medalha representou mais 20 pontos conquistados no ranking nacional da CBK, deixando-o entre os cinco primeiros.

A disputa no Espírito Santo, considerada como alto nível técnico, reuniu esportistas de todo o Brasil e, ainda, do Uruguai e da Argentina e foi o primeiro evento válido para o ranking, em 2019. Marques foi um dos seis contemplados pelo ProEsporte na categoria de rendimento – além desta, o projeto apoia iniciativas de caráter educacional e eventos esportivos.

Em ambas competições, Marques foi acompanhado pelo seu pai e professor, o sensei Ilton Marques. Também representou a Seleção Gaúcha de Karatê e a Associação Shido-Kan.

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.