Prefeita anuncia mudanças no secretariado

Prefeitura informa:

Na tarde dessa segunda-feira (15), a prefeita Paula Mascarenhas anunciou mudanças no primeiro escalão da gestão.

Abel Dourado assume a Secretaria de Governo, passando a condução da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Sarh) para Eduardo Daudt Schaefer.

Já Clotilde Victória passa a ser assessora especial de Relações Institucionais e Gestão Estratégica.

A prefeita agradeceu a contribuição de Clotilde frente à Secretaria de Governo e ressaltou que ela continuará coordenando o trabalho de interlocução com a sociedade, incluindo os conselhos municipais e as secretarias.

“Clotilde é uma grande parceira e colaboradora, alguém com quem eu sempre pude contar. Tenho certeza de que ela vai continuar desenvolvendo projetos estratégicos para a gestão, fazendo a conexão entre as secretarias e a sociedade”.

Já o secretário Abel Dourado aceitou o desafio de aproximar os poderes Executivo e Legislativo, estreitando laços que garantam a governabilidade de Pelotas, sem perder de vista os interesses da população.

“Abel tem sido um colaborador experiente e sensato, mas preciso focar muito especificamente na relação entre os poderes e pedi o auxílio dele para isso. Quero aproveitar a expertise dele frente à Secretaria, que adquire agora um perfil mais de Casa Civil, ou seja, de relacionamento com a Câmara de Vereadores”, ponderou a prefeita.

Durante o anúncio das mudanças, o novo secretário da Sarh, Eduardo Daudt Schaefer, elogiou a decisão de Paula de criar a Sarh em 2017, fato apontado por ele como um ganho à gestão.

“Acredito que a iniciativa da prefeita de criar uma secretaria independente da parte financeira, focada na Administração e nos Recursos Humanos, foi muito acertada. A política pública se faz com o servidor e ele precisa ser valorizado como protagonista do processo de gestão”, disse Schaefer.

Conheça o novo secretário

Natural de São Leopoldo, Eduardo Daudt Schaefer é advogado, pós-graduado em Direito Público. Ele começou sua vida política no gabinete do ex-deputado estadual Bernardo de Souza, participando mais tarde da sua gestão como prefeito de Pelotas. Também foi assessor da bancada do Partido Popular Socialista (PPS) na Assembleia Legislativa, na época coordenado pela prefeita Paula Mascarenhas.

Eduardo foi assessor jurídico do Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) de Porto Alegre, durante a gestão de José Fortunati, assumindo em seguida atividades como coordenador administrativo do órgão. Recentemente, exercia a função de coordenador de Projetos Especiais do Sanep, responsável pela Estações de Tratamento de Esgoto (ETE) Novo Mundo e de Água (ETA) São Gonçalo.

Abel, Eduardo, Clotilde, Paula e Idemar. Foto Gustavo Vara

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