Connect with us

Pelotas e RS

Sine: Vagas de emprego para este 24 de abril

Publicado

on

Observação: Todas as vagas possuem um número limite de encaminhamentos, conforme critério da empresa contratante.

Açougueiro – com experiência comprovada. Para trabalhar em mercado e deve ter disponibilidade de horários. Preferencialmente morador das proximidades (Laranjal).

Açougueiro – com experiência comprovada em carteira. Açougue no Dunas.

Agente de inspeção elétrica – Vaga para auxiliar de inspeção elétrica. Deve possuir experiência comprovada, curso na área elétrica, CNH B e disponibilidade de viagens. Fiscalização e manutenção de sistemas de medição de energia; instalar equipamentos de medição; listar, receber e conferir materiais e ferramentas quando necessário e demais serviços da função.

Atendente de lojas – deve ter experiência na área administrativa, como conhecimento em emissão de nota fiscal, geração de relatórios e atendimento ao cliente.

Auxiliar administrativo – com experiência comprovada. É essencial conhecimento em pacote Office, principalmente em planilhas, cálculos financeiros e ter raciocínio lógico. Irá atuar no setor administrativo da empresa, com foco na área de vendas.

Auxiliar contábil – com experiência comprovada, ensino médio completo, amplo conhecimento em lançamentos contábeis (notas ficais, balanços, relatórios) e excel.

Caseiro – vaga para casal sem filhos dependentes. O homem deve ter experiência como caseiro e a mulher, para trabalhar meio turno, como empregada doméstica. Disponibilidade para morar no local (Capão do Leão).

Chefe de cozinha – com experiência comprovada para coordenar equipe de 12 pessoas. Horário de trabalho: 16h as 00:20, com intervalo de 1h.

Churrasqueiro – com experiência comprovada.

Cortador de roupas – deve ter experiência comprovada. Saber operar máquina de corte para trabalhar com corte de uniformes em geral e infesto. Trabalho das 07:30 as 12:00 / 13:30 as 18:00 de seg a sexta.

Costureira de máquinas industriais – Deve ter prática em overloque e máquina industrial. Para trabalhar na costura de estofamentos. Será feito teste prático.

Cozinheiro de restaurante – deve ter experiência comprovada em restaurante.

Cozinheiro geral – com experiência comprovada, para trabalhar em restaurante no Laranjal. Não fumante.

Eletricista bobinador – com experiência em rebobinagem de motores.

Eletricista de instalações de veículos automotores – com experiência comprovada na função.

Empregada doméstica – deve ter experiência comprovada e referências. Preferencialmente moradores das proximidades do clube Brilhante.

Para todo serviço, de seg a sáb. Apartamento com duas pessoas. Não pode ser fumante.

Empregada doméstica – com experiência comprovada e referência. Para limpeza leve e principalmente para cozinhar. Para trabalhar meio turno (manhã). Casa com 8 pessoas na Fernando Osório, próxima a Uvel (deve ser moradora das proximidades ou aposentada (não paga vale)).

Encanador – com experiência comprovada como encanador em carteira! Para trabalhar como oficial em serviços de tubulação hidráulica, esgoto e drenagem predial.

Instalador de alarme – com experiência comprovada, CNH B.

Instalador hidráulico – vaga para montador hidráulico com experiência comprovada.

Magarefe – com experiência comprovada. Imprescindível ter experiência em triparia.

Magarefe – imprescindível ter experiência em abate de bovinos.

Mecânico de auto em geral – deve ter experiência comprovada. Conhecimento da linha leve e pesada (motores a gasolina e diesel.

Mecânico de automóvel – ter experiência comprovada. Deve ter conhecimento em injeção eletrônica, gasolina e diesel.

Mecânico de manutenção de empilhadeiras – executar manutenção mecânica e elétrica nas empilhadeiras, troca de pneus e serviços gerais relacionados a empilhadeiras. CNH B. Para trabalhar no Capão do Leão. Ter algum curso ou experiência na área de mecânica.

Mestre de obras – com experiência comprovada e morador do Navegantes ou Três Vendas.

Motorista operador de bomba de concreto – com experiência comprovada de 2 anos como motorista de caminhão e CNH D (a experiência não precisa ser específica em bomba de concreto, mas sim como motorista).

Operador de máquina de empacotar – com experiência comprovada e ensino fundamental completo.

Operador de máquina de empacotar – com experiência comprovada (interessados devem deixar currículo no setor de captação de vagas no Sine)

Operador de retro-escavadeira – com experiência comprovada e curso de retroescavadeira e Bob Cat.

Pedreiro de alvenaria – deve ter experiência de no mínimo 1 ano comprovada. Ter experiência em bloco cerâmico.

Rastilheiro – experiência na função, ensino fundamental completo e curso básico de rastilheiro de obras e pavimentação.

Representante comercial – deve ter experiência em vendas, ensino médio completo. Vendas, prospecção e pós-venda. Ramo de produtos terapêuticos. Comissões sobre vendas.

Servente de obras – com experiência comprovada em carteira. De Segunda a Quinta das 07:00h ate as 17:00h e na Sexta das 07:00h ate 16:00h.

Técnico de apoio ao usuário de informática – vaga para Assistente de TI. O candidato deve ter graduação finalizada ou em andamento em qualquer curso da área de informática/tecnologia da informação, experiência comprovada e conhecimento de estrutura de rede Windows com domínio, noções de TCP/IP, noções de hardware, noções de suporte em ambiente corporativo.

Torneiro CNC – com experiência comprovada na função ou ter curso ou cursado cadeira do IFSUL.

Torneiro mecânico – com experiência comprovada.

Torneiro mecânico – com experiência comprovada de pelo menos 6 meses em máquinas e pecas agrícolas.

Torneiro mecânico – deve ter experiência comprovada. Vaga para torneiro profissional com curso de torneiro mecânico!

VAGAS EXCLUSIVAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA OU REABILITADOS DO INSS:

Operador de vendas: para operar em vários setores. Ensino médio.

Servente de Obras

Técnico de enfermagem: formação técnica concluída.

Técnico de enfermagem: curso técnico concluído e regularizado no conselho regional de enfermagem. Escala 24×72.

Clique para comentar

Pelotas e RS

Prefeita faz ginástica laboral em dia de protesto

Publicado

on

Ontem houve ginástica laboral no saguão da prefeitura. Até a prefeita Paula participou da aula. Durou quinze minutos. A atividade faz parte do Abril Verde, “mês de conscientização de segurança e saúde no trabalho”.

No mesmo dia, um grupo de professores e funcionários de 12 escolas municipais da Zona Norte protestaram na rótula das avenidas Fernando Osório e Salgado Filho. Reclamam das más condições dos prédios, da falta de professores, da suspensão de aulas, de baixos salários. O grupo pede ainda perícias de engenharia nos prédios. Outros protestos estão sendo marcados.

Segundo lideranças do ato, os problemas vêm se avolumando e por falta de investimento na rede escolar.

Continue Reading

Brasil e mundo

UFPel entregou título de Dr. Honoris Causa a Mujica

Publicado

on

Discretamente, na sexta passada, a direção da UFPel viajou ao Uruguai para entregar a Pepe Mujica o título de Doutor Honoris Causa. A notícia foi divulgada ontem, terça, no site da Universidade.

Algumas frases dos dirigentes universitários presentes à homenagem, em tom juvenil:

“Pepe é um grande exemplo de pessoa que consegue lutar por direitos humanos, justiça social e democracia. Resistiu bravamente aos movimentos da ditadura e, como um jardineiro, sempre plantou a esperança, a luta e a vontade dessa luta em cada companheiro. Ele planta hoje a esperança para os nossos jovens”.

“Muito obrigada por ser quem é, muito obrigada por nos inspirar a defender a educação como uma forma mais poderosa de semear o futuro”.

“A visão humanista de Mujica ressoa profundamente com os ideais que nós da Universidade Federal aspiramos cultivar, nossa instituição sempre se pautou na crença de que a educação é a base para uma sociedade mais justa e igualitária, as bandeiras defendidas por Mujica colocam o bem-estar humano e a preservação do planeta acima do materialismo e do consumo desmedido e enlouquecedor, inspiram nossos esforços e reafirmam o nosso compromisso com a busca por dias melhores”.

***

Cmt meu: Mujica é de fato um homem incomum. Coerente. Vive modestamente, de acordo com suas ideias. Há nele uma ausência de vaidades materiais que chega a ser comovente. Se morasse em Pelotas, e fosse professor de Universidade, jamais o veríamos, por exemplo, no Dunas Clube, à beira da piscina, tomando cerveja depois de disputar uma partida de tênis – em greve por salário ainda mais alto do que os que já receberia (R$ 20 mil, digamos), pensando em justiça social num país de esmagadora maioria pobre, com ganhos mensais médios de R$ 3 mil.

***

Na cerimônia, Mujica disse: “Sigo confiando em los hombres, a pesar que todos los dias me deconcertan”.

Continue Reading

Em alta

Descubra mais sobre Amigos de Pelotas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading