‘Leite entrega os anéis para salvar modelo de distanciamento controlado’

Escute a notícia

Rosane de Oliveira, na Gaúcha ZH.

“Nem oito, nem 80. Depois da ameaça de rebelião de prefeitos inconformados com a bandeira vermelha em suas regiões, a resposta do governador Eduardo Leite foi a revisão dos indicadores da semana passada, a mudança no calendário e uma alteração pontual no modelo de distanciamento controlado. De certa forma, Leite entregou os anéis para salvar os dedos. Cedeu até o limite de não deformar o plano. Um passo a mais e a credibilidade ficaria comprometida”.

Apresentadas por Leite como resultado do diálogo com os prefeitos, as mudanças discutidas em dois dias seguidos de reunião do gabinete de crise resultaram na revisão das bandeiras de Santa Maria e Santo Ângelo, de vermelha para laranja. Prefeitos das regiões da Serra e da Fronteira tentaram, mas não conseguiram reduzir o nível de restrições. Os municípios incluídos nas regiões de Caxias do Sul e de Uruguaiana seguem com bandeira vermelha até a próxima terça-feira.

Leia mais AQUI.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.