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Pelotas e RS

Bra-Pel no estádio Boca do Lobo altera trânsito

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Mudanças, neste sábado (1º), ocorrem das 13h até as 18h, com trânsito interrompido e alteração no itinerário de algumas linhas do transporte coletivo

O Bra-Pel 364, que será realizado às 15h deste sábado (1º/8), no estádio Boca do Lobo, provocará alteração do trânsito no entorno, circundado pela avenida Bento Gonçalves, ruas Padre Anchieta, Doutor Amarante e Gonçalves Chaves. O bloqueio das ruas inicia às 13h e muda a rota de alguns ônibus do transporte coletivo, a partir das 12h30min, e restringe o acesso de veículos e pessoas. Será permitido apenas trânsito local de moradores ou clientes do comércio da região.

A Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), Guarda Municipal e Brigada Militar atuarão em conjunto durante a partida, para garantir a segurança da população. O jogo ocorrerá sem participação da torcida, por conta da pandemia do novo coronavírus, de acordo com as medidas de distanciamento social.

Na avenida Bento Gonçalves, o trânsito fica interrompido após a esquina com a rua General Osório, em frente ao Parque Dom Antônio Zattera, no sentido de quem se desloca em direção ao bairro Navegantes, e após a esquina com a rua Almirante Barroso, em frente à sede do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), para quem se desloca pela avenida em direção ao Fragata.

As ruas que são travessas laterais de acesso ao trecho bloqueado da avenida Bento Gonçalves terão o trânsito fechado dos dois lados, pela rua General Argolo e pela Padre Felício.

Veja as mudanças no transporte coletivo neste sábado, das 12h30min às 18h

Linhas Areal e Obelisco

Sentido Centro/Bairro: vai pela rua General Osório, dobra na Rafael Pinto Bandeira, depois avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, avenida Domingos de Almeida, e segue o caminho habitual.

Sentido Bairro/Centro: vai pela avenida Domingos de Almeida, entra na rua Victor Russomano, dobra na avenida Ferreira Viana, depois avenida Bento Gonçalves e rua Almirante Barroso, de onde prossegue para o Centro no itinerário normal.

Linhas Santo Antônio, Balneário dos Prazeres, Z3 e Cruzeiro

Sentido Centro/Bairro: vai pela rua General Osório, dobra na Rafael Pinto Bandeira, depois avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira e avenida Ferreira Viana, de onde prossegue pelo itinerário normal.

Sentido Bairro/Centro: vai pela avenida Ferreira Viana, dobra na avenida Bento Gonçalves, entra na rua Almirante Barroso, depois vai ao centro pela rua Princesa Isabel.

Observação: o ônibus Cruzeiro, ao chegar na rua Almirante Barroso, continua pelo caminho de sempre, ou seja, dobra apenas na rua Dom Pedro II.

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Eleições 2024

Enquete e convites indicam que Fetter e o PP são valorizados no tabuleiro eleitoral

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Foi uma simples enquete, sem o rigor científico de uma pesquisa. Durou 24 horas, da manhã de sexta a manhã de sábado. Um breve termômetro dos humores das pessoas em relação aos pré-candidatos a prefeito de Pelotas.

Um total de 352 pessoas votaram. Dos quatro nomes da enquete, Fetter Jr. (PP) teve 35% dos votos. Fernando Marroni (PT), 22%, mesmo percentual de Marciano Perondi (PL). Por fim, Fernando Estima (PSDB), teve 21% das preferências.

A boa votação de Fetter indica que o progressista resiste na memória da população. Outros movimentos confirmam isso.

Fetter foi procurado pelo PSDB, pelo PL, pelo MDB e pelo PDT para compor chapa com aqueles partidos na posição de vice.

O interesse em Fetter e no PP mostra o valor que com estes são percebidos pelos demais partidos no tabuleiro eleitoral.

Todo fim de semana, daqui em diante, vamos fazer uma enquete nova.

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Pelotas e RS

Próximo prefeito precisará conhecer gestão pública

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O próximo prefeito terá um problemão pela frente: a situação financeira do município é caótica. Precisará de muita competência, e experiência, para encontrar maneiras de recuperar o equilíbrio das contas. Ser austero e ser inovador. Sem isso, vai aprofundar os sucessivos e crescentes déficits nas contas da prefeitura, problema que avolumou na gestão tucana.

As maiores causas dos déficits se concentram em três pontos de difícil solução: Previdência, Pagamento de Precatórios e Pagamento de Financiamentos. Somados os três escoadouros, chega-se a um déficit, em 2024, superior a R$ 200 milhões, sem falar nos déficits acumulados em 2023 e anos anteriores.

Além disso, a prefeitura tem altos gastos com pessoal (cargos de confiança em número excessivo, assim como serviços terceirizados). Gastos esses que estão próximos aos limites definidos em legislação e implicamem restrições, conforme o art. 167A da Constituição Federal.

Como reflexo deste “estrangulamento” das finanças, será necessária a recuperação dos serviços públicos, que se deterioraram. A Educação e a Saúde estão em má situação, assim como as Vias Públicas. E estão em atraso os repasses a Instituições Filantrópicas que atendem a portadores de necessidades especiais ou segmentos carentes da Assistência Social.

Será preciso estratégia para dinamizar a economia local e gerar oportunidades de empregos, além do aumentar a arrecadação municipal — sem aumento na tributação.

Esses três grandes desafios – Equilibrar as Contas Públicas, Recuperar Serviços Públicos e Dinamizar a Economia – se tornaram maiores após os alagamentos recentes, que resultaram em expressivos danos à infraestrutura, às residências, às empresas e aos negócios.

Em resumo, a próxima Gestão enfrentará o pior legado e será a mais desafiadora de todas as que se tem notícia na história recente de Pelotas, exigindo uma administração diferenciada, qualificada e inovadora.

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