Connect with us

Opinião

“Eu votarei no Ciro porque com ele o sertão vai virar mar”

Publicado

on

Eu votarei no Ciro Gomes porque, com ele, o sertão vai virar mar.

E mais: ele fará do oceano Atlântico a maior rodovia do mundo, asfaltando, bem asfaltadinho, tudinho, permitindo que os nossos caminhoneiros transportem as riquezas do Brasil de norte a sul, gerando milhões de empregos e abundância para todos. Com Ciro, a criminalidade vai acabar, porque ele conhece muito bem todas as malandragens dos bandidos e não vai permitir que eles façam essa safadeza com nosso povo tão sofrido.

Mas Ciro é generoso.

Por isso, para os bandidos que quiserem, ele dará comida, saúde e educação de qualidade, para que eles possam se tornar cidadãos honestos, produtivos e respeitados pela sociedade.

A economia, com Ciro, crescerá muito, porque ele não cai no papo besta dos empresários usurpadores que só querem tirar proveito da classe trabalhadora. Ciro apoiará Maduro no seu projeto de democracia e de igualdade social na Venezuela, mostrando para o mundo que foram os Estados Unidos que destruíram aquele glorioso país, pelo puro e repugnante interesse no petróleo e nada mais.

É, o Ciro não é bobo. O Ciro é do bem, é esperto, é experiente, é durão.

Publicidade

Ele fará os Estados Unidos e seu nojento presidente, Donald Trump , se ajoelharem aos pés do Brasil e pedirem perdão por tudo de ruim que eles impuseram a nós e a todos os países de 3º mundo.

Leia na íntegra o post do autor.

Informações veiculadas pela equipe.

Publicidade
4 Comments

4 Comments

  1. kafka

    07/06/18 at 15:17

    Eu fico impressionado com o fanatismo de eleitores e, talvez, “aspones” de partidos e candidatos. Só porque eu chamei o ídolo de um eleitor de “coroné” e desocupado, o cara ficou indignado. Arranjou até a profissão de professor universitário para seu líder. Imagino que na faculdade de “Ciências Ocultas de Sobral-CE”. Quanto a todos os “elogios” que o Antonio Costa Neto fez ao Ciro, nenhuma palavra. Considero-me eleito…

  2. Rogério

    07/06/18 at 14:30

    Ciro é alinhado com a esquerda do atraso. Governaram o país nos últimos anos e veja no que deu.

  3. kafka

    31/05/18 at 11:33

    O “coroné” do Ceará NUNCA trabalhou. Deve ter conseguido alguma aposentadoria (como ex-governador)e vive passeando e falando fiado com o dinheiro do contribuinte. Enquanto não acabarem essas “mordomias” muitos vão trabalhar para sustentar vagabundos…

    • CASSIO

      01/06/18 at 09:09

      Essas superficialidades intelectuais são compreensíveis. Não vote no Ciro não, vote em alguém como o Sartori, que como um peixe escorregadio se esquivou de todas as perguntas pré eleitorais e a população adorou porque não gosta de política. Dizer que o Ciro nunca trabalhou e que é “coroné”, sem embasamento, só corrobora com a ignorância avassaladora brasileira. Quem o tem estudado, há anos, percebe que este cara que foi deputado estadual e federal, governador, prefeito, ministro, professor universitário, etc. diz como irá fazer, mas quem não compreende, prefere o chamar de coroné.. é mais fácil.. e viva o analfabetismo cultura, político, funcional, etc. Continuem com medo de quem tem coragem de afirmar que cobrará impostos dos super ricos, seus …

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor.

Brasil e mundo

PoderData mostra que Lula pode vencer no 1º turno. E ele bate qualquer adversário no 2º turno

Publicado

on

 A empresa de pesquisas PoderData divulgou na noite desta 5ª feira a primeira pesquisa pré-eleitoral de 2022. Lula, o ex-presidente do PT que tentará o 3º mandato, tem 42% das intenções de voto no 1º turno.

Em segundo lugar vem Jair Bolsonaro (PL), com 28%.

Sérgio Moro (Podemos) tem 8%.

Ciro Gomes (PDT) tem 3%.

João Doria (PSDB) tem 2% – mesmo percentual obtido por André Janones (Avante).

Os senadores Alessandro Vieira (Cidadania) e Simone Tebet (MDB) obtiveram 1% cada um.

Publicidade

A soma de todos os adversários é 45%. Dessa forma, na margem de erro, que é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, é possível, segundo a área técnica do PoderData, um cenário de vitória de Lula em 1º turno.

A pesquisa foi registrada no TSE sob o número BR-02137/2022 e foi realizada em parceria pelo site Poder360 e pelo Grupo Bandeirantes.

Os dados foram coletados por entrevistas telefônicas entre os dias 16 e 18 de janeiro de 2022. Foram contabilizadas 3.000 entrevistas em 511 municípios de todos as unidades da federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

“É a 2ª vez a pesquisa PoderData registra um empate técnico entre Lula e a soma de todos os outros nomes testados. A 1ª foi em julho de 2021, quando o petista tinha 43% contra 44% de uma lista menor de adversários”, registrou o Poder360 no texto de divulgação do levantamento.

Segundo o levantamento, Lula vence com larga margem no Nordeste, Sudeste e Sul e também entre mulheres e em todas as faixas de renda e de escolaridade. Bolsonaro só vence no Norte (46% x 37% de do ex-presidente). No Centro Oeste os dois principais candidatos estão empatados ( 36% x 35%). Bolsonaro vence entre eleitores homens – 41% a 35%.

Em ensaios de 2º turno, no levantamento do PoderData, Lula vence todos os candidatos por margem mínima de 22 pontos percentuais (Lula, 54% x 32% Bolsonaro) e máxima de 32 pontos – Lula, 48% e Doria 16%.

Publicidade
Continue Reading

Brasil e mundo

BBB, a pobreza amada

Publicado

on

Não sabia quem era Naiara Azevedo. Soube por alto, hoje, que é do BBB e já foi “cancelada por ser bolsonarista”, parece.

Digo que não a conheço não porque a menospreze. Realmente não sabia quem era; a rigor, continuo não sabendo. Devo estar fora de moda, apenas isso.

Até mesmo o termo “cancelar”, no sentido que vem sendo empregado (para gente), é recente para mim. Conhecia o termo “gelar”, que me parece, aliás, mais estimulante: figurativamente, significa embarcar uma pessoa em um trem e despachá-la para a Sibéria.

Respeito quem gosta do BBB. Pelo que divulgam, é muita gente, de todas as classes e níveis educacionais. Se há mercado, há de ter valor comercial e razão de ser.

Aparentemente os espectadores se veem na posição de cientistas. Podendo verificar as alterações do comportamento humano sob confinamento, como fazem, em gaiolas, com animais de laboratório.

Vi o primeiro programa mais ou menos. Talvez um pouco do segundo. Não me fisgou.

Publicidade

Realmente não me toca, não me acrescenta nem me diverte.

Continue Reading

Brasil e mundo

“Você não pode acabar assim”

Publicado

on

O ator Lima Duarte gravou um vídeo para o Instagram com um recado à colega Regina Duarte. Ele critica o fato de ela se ter revelado “Bolsonarista”. Na verdade, lamenta.

“Trabalhamos 10 anos juntos. Não pode acabar assim, Regina. Capricha! Capricha pra não acabar assim”.

Continue Reading



Publicidade
Publicidade
Publicidade

Em alta