Connect with us

Pelotas e RS

Luciano Hang inaugura placa do “Atrasômetro” em Rio Grande

Publicado

on

Além de Rio Grande (RS), novas cidades brasileiras receberão o outdoor

Vestido de “Capitão Brasil”, com direito a fantasia de super-herói, o empresário Luciano Hang inaugurou a primeira placa do “Atrasômetro na cidade de Rio Grande (RS), na tarde de ontem (31). Levantando questões como a geração de emprego e renda e a burocracia, Hang fez uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, criticando a demora de 150 dias para a liberação do alvará de construção no município gaúcho.

Nas próximas semanas, Luciano Hang inaugurará a placa do “Atrasômetro” em mais cidades.

“A placa é o certificado de incompetência do serviço público e representa a dificuldade que o empresário encontra no Brasil para crescer e gerar empregos para a população”, declara o empresário.

Hang acrescenta que o órgão responsável pela liberação do alvará em Rio Grande, o DAER (Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem) não está nem aí para a população desempregada. “Sentou em cima do projeto, não tem pressa. Em Rio Grande, a obra está comprada, está tudo pronto para iniciar a construção da filial de 30 mil metros quadrados, que poderia ser entregue em até 90 dias. Agora, com as obras atrasadas, eu não posso garantir a abertura da unidade ainda este ano. A loja em Rio Grande vai ficar para 2020, 2021 ou até 2022”, declara.

O personagem “Capitão Brasil”, segundo o empresário, vai defender o povo contra o excesso de carimbo e licenças e a demora na aprovação dos projetos, que possibilitam o crescimento e o desenvolvimento do Brasil.

“Para ter uma noção do quanto precisamos de emprego e do quanto a população quer trabalhar, o vídeo que eu gravei alcançou mais de um milhão de pessoas, teve 13 mil comentários e 11 mil compartilhamentos”, finaliza Hang.

Clique para comentar

Pelotas e RS

Prefeita faz ginástica laboral em dia de protesto

Publicado

on

Ontem houve ginástica laboral no saguão da prefeitura. Até a prefeita Paula participou da aula. Durou quinze minutos. A atividade faz parte do Abril Verde, “mês de conscientização de segurança e saúde no trabalho”.

No mesmo dia, um grupo de professores e funcionários de 12 escolas municipais da Zona Norte protestaram na rótula das avenidas Fernando Osório e Salgado Filho. Reclamam das más condições dos prédios, da falta de professores, da suspensão de aulas, de baixos salários. O grupo pede ainda perícias de engenharia nos prédios. Outros protestos estão sendo marcados.

Segundo lideranças do ato, os problemas vêm se avolumando e por falta de investimento na rede escolar.

Continue Reading

Brasil e mundo

UFPel entregou título de Dr. Honoris Causa a Mujica

Publicado

on

Discretamente, na sexta passada, a direção da UFPel viajou ao Uruguai para entregar a Pepe Mujica o título de Doutor Honoris Causa. A notícia foi divulgada ontem, terça, no site da Universidade.

Algumas frases dos dirigentes universitários presentes à homenagem, em tom juvenil:

“Pepe é um grande exemplo de pessoa que consegue lutar por direitos humanos, justiça social e democracia. Resistiu bravamente aos movimentos da ditadura e, como um jardineiro, sempre plantou a esperança, a luta e a vontade dessa luta em cada companheiro. Ele planta hoje a esperança para os nossos jovens”.

“Muito obrigada por ser quem é, muito obrigada por nos inspirar a defender a educação como uma forma mais poderosa de semear o futuro”.

“A visão humanista de Mujica ressoa profundamente com os ideais que nós da Universidade Federal aspiramos cultivar, nossa instituição sempre se pautou na crença de que a educação é a base para uma sociedade mais justa e igualitária, as bandeiras defendidas por Mujica colocam o bem-estar humano e a preservação do planeta acima do materialismo e do consumo desmedido e enlouquecedor, inspiram nossos esforços e reafirmam o nosso compromisso com a busca por dias melhores”.

***

Cmt meu: Mujica é de fato um homem incomum. Coerente. Vive modestamente, de acordo com suas ideias. Há nele uma ausência de vaidades materiais que chega a ser comovente. Se morasse em Pelotas, e fosse professor de Universidade, jamais o veríamos, por exemplo, no Dunas Clube, à beira da piscina, tomando cerveja depois de disputar uma partida de tênis – em greve por salário ainda mais alto do que os que já receberia (R$ 20 mil, digamos), pensando em justiça social num país de esmagadora maioria pobre, com ganhos mensais médios de R$ 3 mil.

***

Na cerimônia, Mujica disse: “Sigo confiando em los hombres, a pesar que todos los dias me deconcertan”.

Continue Reading

Em alta

Descubra mais sobre Amigos de Pelotas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading